Redação | 28 de janeiro de 2026 - 09h55

VÍDEO: Veto na festa, racha entre grupos e medo de "cancelamento" após paredão

Depois da saída de Matheus, madrugada teve Babu vetando Gabriela da festa, críticas a Brigido e Samira com medo da reação do público

'BBB 26'
Com apresentação de Tadeu, BBB 26 continua bombando nas redes sociais - (Foto: Divulgação/Globo)

A segunda eliminação do BBB 26 mal terminou e a madrugada desta quarta-feira (28) já foi tomada por jogo aberto, desabafos e climão na casa. Com a saída de Matheus e a permanência de Brigido, os participantes se espalharam entre sala, quartos e área externa para combinar votos, rever alianças e medir o impacto do paredão no jogo e na imagem com o público.

Logo no gramado, Leandro comemorou a permanência depois do seu primeiro paredão, gritando que “o Boneco ficou” e pedindo “os tambores do Olodum”. Animado com o amigo salvo, ele perguntou a Babu como o ator aguentou dez paredões em sua edição. O líder respondeu que ele deveria aproveitar a festa, lembrando que o baiano havia sido vetado por Alberto Cowboy na última.

Repercussão da eliminação e críticas a Brigido - Na cozinha, Edilson conversou com Sarah, Jonas, Brigido e Solange sobre a saída de Matheus. O ex-jogador avaliou que Ana Paula teria influenciado o bancário em decisões equivocadas no jogo.



Na sala, Ana Paula e Milena analisaram o comportamento de Brigido e do grupo dele depois do resultado do paredão, tentando entender a leitura que o público fez da votação.



Mais tarde, em roda com Ana Paula, Chaiany, Solange, Milena e Leandro, Juliano Floss foi direto ao falar sobre Brigido: disse que não pretende mais conversar com o brother. Ana Paula completou afirmando que “não vai entregar o que ele quer” e contou que Brigido teria entrado no programa com um “manual” de jogo, mas não planejou ser ignorado por ela.

Babu mira Gabriela e decide veto na festa - Em conversa com Chaiany na área externa, Babu reclamou do comportamento de Gabriela e avisou que não tem paciência com a sister. Pediu que a amiga evitasse aproximá-lo da jogadora, dizendo que ela “está enchendo o saco”.

Mais tarde, falando com Juliano, o líder adiantou sua decisão: Gabriela será vetada da festa do líder. Juliano disse ver a sister como alguém perigosa no jogo, pela forma como, segundo ele, ela conseguiria deixar as pessoas irritadas “sem motivo”.



Edilson e o incômodo com Milena - No quarto Sonho do Grande Amor, Edilson abriu o jogo com Sol Vega sobre a convivência com Ana Paula e Milena. Disse que consegue se dar bem com Ana, mas que “aquela menina que fica com ela”, se referindo a Milena, “não desce”.



Depois, em papo com Cowboy e Jonas, o ex-jogador voltou ao assunto. Cowboy comentou que houve um estresse entre eles e criticou o que chamou de “soberba” de Milena, relacionando a postura dela à eliminação de Matheus, que, segundo ele, já era prevista pelo grupo.

Samira teme estar “cancelada” - Enquanto isso, Breno fazia contas de voto com Marciele e Samira, dizendo que, por falar com quase todo mundo, tem menos opções claras de alvo.

Samira, que dividiu a Casa de Vidro com Matheus e Pedro, abriu o coração e confessou medo de estar “no caminho de ser cancelada” depois da eliminação de um e da desistência do outro. Breno tentou acalmá-la, dizendo que ela é diferente e que não acredita nessa leitura do público.

Tentativa de reaproximação e novo atrito - Após dias de distanciamento, Samira foi ao quarto Sonho da Eternidade conversar com Milena e Ana Paula. Disse que sente que não é procurada se ela mesma não puxar assunto. Milena respondeu que estava apenas respeitando o espaço e citou também o afastamento de Breno: contou que não quer mais papo com ele e que está repetindo a atitude que ele teve com ela.

Pouco depois, Samira se declarou para Ana Paula, afirmando gostar muito da mineira e dizendo que cada um tem sua personalidade, mesmo com os julgamentos da casa. Ana respondeu que, para ela, o que realmente importa é o julgamento do público, não o dos colegas de confinamento.

Quando Samira deixou o quarto, Ana Paula comentou com Juliano que achou estranha a visita dela e de Marcelo ao ambiente. Segundo a mineira, os dois começaram um papo superficial e, de repente, pediram que Milena arrumasse uma cama para eles em outro cômodo, o que ela interpretou como interesse pontual, não como reaproximação sincera.

Na área externa, Babu também chamou Chaiany para conversar e alertou a sister sobre o risco de expor demais a vida pessoal no jogo. Ele afirmou que Jordana não teria dito nada de errado, mas teria tentado se beneficiar de informações íntimas sobre a história de Chaiany.



A situação se misturou com uma brincadeira: depois de Chaiany dizer que teria recebido uma “informação privilegiada” em vez de R$ 20 mil na dinâmica Ganha-Ganha, Samira e outros brothers combinaram de espalhar que a sister guardava um segredo capaz de mexer com o grupo.



Cowboy chegou a dizer para Chaiany que “já tinha vazado tudo”, mas a própria acabou admitindo que não havia mistério algum: afirmou que, na verdade, escolheu o prêmio em dinheiro.

Após a confusão, Jordana aconselhou a colega a transformar a situação em estratégia, lembrando que, no BBB, qualquer detalhe pode ser usado como ferramenta de jogo.