Calor de até 37°C predomina em MS nesta quarta, mesmo com alertas de tempestade
Estado segue sob risco de chuvas intensas, ventos fortes e granizo, segundo Inmet e Cemtec
TEMPOMesmo sob alertas de tempestade e chuvas intensas, Mato Grosso do Sul enfrenta mais um dia de calor elevado nesta quarta-feira (28). A previsão indica predomínio de sol, poucas nuvens na maior parte do Estado e temperaturas acima dos 30°C na maioria das cidades, com máxima que pode chegar a 37°C.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), apesar do tempo firme em grande parte do dia, há possibilidade de rajadas isoladas de vento superiores a 50 km/h. A umidade relativa do ar pode atingir níveis críticos, chegando a 10%, principalmente nas regiões mais quentes.
Nas regiões Sul, Cone-Sul e Grande Dourados, os termômetros variam entre 21°C e 34°C. Já nas regiões Pantaneira e Sudoeste, o calor é mais intenso, com máximas que também podem alcançar 37°C. No Bolsão, no Norte e no Leste do Estado, as mínimas ficam entre 21°C e 23°C. Todas essas áreas permanecem sob alerta para temporais.
Em Campo Grande, a quarta-feira será marcada por calor moderado em relação ao interior, com máxima prevista de 31°C. A umidade relativa do ar pode chegar a 100% em determinados períodos do dia. A Capital também está na rota de tempestades, com previsão de ventos que podem atingir até 60 km/h.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de perigo potencial para todo o Mato Grosso do Sul, sendo um para chuvas intensas e outro para tempestades. O aviso aponta possibilidade de acumulado de até 50 milímetros de chuva por dia, além de rajadas de vento, com baixo risco de alagamentos e quedas de árvores. Também não está descartada a ocorrência de granizo.