Netflix confirma coprodução e garante 'O Agente Secreto' em seu catálogo
Filme estrelado por Wagner Moura teve pré-licenciamento fechado pela plataforma de streaming
CINEMA BRASILEIROA Netflix é coprodutora do filme O Agente Secreto e já garantiu a exibição da obra em seu catálogo por meio de um contrato de pré-licenciamento. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 27, pelo co-CEO global da plataforma, Greg Peters, durante a inauguração do novo escritório da empresa no Brasil.
Segundo Peters, a parceria com a produção do longa faz parte da estratégia da Netflix de atuar de forma flexível no apoio ao audiovisual nacional, respeitando a autonomia criativa dos produtores locais.
“Apoiamos o cinema brasileiro de diversas maneiras porque queremos ser os melhores parceiros e manter a flexibilidade para que os produtores locais possam decidir a melhor forma de dar vida aos seus projetos”, afirmou. “Por isso, ficamos tão entusiasmados em firmar parceria com os produtores de O Agente Secreto para ajudar a financiar o filme e obter a pré-licença para a Netflix no Brasil.”
Apesar da confirmação da coprodução e da aquisição dos direitos de exibição, a plataforma ainda não informou quando o longa estará disponível para os assinantes. Procurada pela reportagem, a assessoria da Netflix não respondeu até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.
Ambientado em 1977, O Agente Secreto é estrelado por Wagner Moura e acompanha a trajetória de um professor perseguido durante o regime militar, que passa a viver em fuga. O filme vem ganhando destaque internacional e conquistou quatro indicações ao Oscar, entre elas as de Melhor Filme e Melhor Ator, com Moura no papel principal.