Douglas Vieira | 27 de janeiro de 2026 - 15h05

Defurv recupera mais três motos furtadas pelos 'Gêmeos do Sayonara' em Campo Grande

Grupo é suspeito de pelo menos 40 furtos no ano passado; número de veículos recuperados já chega a cinco

POLÍCIA
Polícia Civil recuperou mais três motocicletas furtadas por grupo criminoso em Campo Grande. - Foto: Reprodução Cameras de segurança

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv) recuperou mais três motocicletas furtadas pela organização criminosa conhecida como “Gêmeos do Sayonara”, em Campo Grande. Com isso, sobe para cinco o total de veículos localizados desde a desarticulação do grupo, ocorrida na semana passada.

A quadrilha é apontada como responsável por ao menos 40 furtos de motocicletas registrados ao longo do ano passado na Capital. As investigações, no entanto, indicam que o número real de crimes pode ser ainda maior.

Segundo o delegado Guilherme Sarian, adjunto da Defurv, o foco da investigação agora é localizar os demais veículos subtraídos. “A Defurv está trabalhando e não vai medir esforços para recuperar as 40. Apesar de ser apontado que esse grupo furtou 40 motos, há uma estimativa de que tenha furtado mais de 100”, afirmou em entrevista ao Jornal Midiamax nesta terça-feira (27).

Organização criminosa desarticulada - A recuperação das motocicletas ocorre após a desarticulação da organização criminosa, especializada em furtos de motos em Campo Grande. As apurações identificaram um padrão de atuação, com subtração rápida dos veículos e comercialização ilícita imediata.

Ao todo, seis pessoas foram indiciadas pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado e lavagem de capitais. A Justiça decretou a prisão preventiva de quatro investigados, entre eles os dois líderes do grupo, conhecidos como os “Gêmeos do Sayonara”.

De acordo com a Polícia Civil, cada um dos líderes possui mais de uma centena de passagens criminais, principalmente por furtos e receptações de motocicletas.

Lavagem de dinheiro - As investigações também revelaram uma estrutura organizada para ocultar e movimentar o dinheiro obtido de forma ilícita. O grupo utilizava contas bancárias de terceiros, fazia fracionamento de valores e promovia repasses sistemáticos entre os integrantes, caracterizando a prática de lavagem de dinheiro.

A Polícia Civil segue com diligências para identificar outros envolvidos e ampliar a recuperação dos veículos furtados.

A Defurv reforça que denúncias sobre furtos e roubos de veículos podem ser feitas, inclusive de forma anônima, por meio do WhatsApp, no número (67) 99224-3346. As informações repassadas pela população podem auxiliar na localização de veículos e na responsabilização dos envolvidos.