Iury de Oliveira | 27 de janeiro de 2026 - 13h25

Edison Araújo é reeleito para comandar o Sindivarejo Campo Grande

Empresário que também preside a Fecomércio MS e integra a cúpula nacional do comércio segue à frente da entidade até 2030

VAREJO
Edison Ferreira de Araújo foi reeleito para mais um mandato à frente do Sindivarejo Campo Grande, com gestão até 2030 - (Foto: Divulgação)

O empresário Edison Ferreira de Araújo foi reeleito, nesta segunda-feira (26 de janeiro), presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande (Sindivarejo CG) para o mandato de 26 de março de 2026 a 25 de março de 2030. Atual presidente da Fecomércio MS e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), ele mantém o comando de uma das principais entidades de representação do varejo da capital.

Com décadas de atuação no associativismo empresarial, Edison segue à frente do Sindivarejo Campo Grande com a missão de defender os interesses do comércio varejista, ampliar o diálogo institucional e contribuir para um ambiente de negócios mais moderno, competitivo e sustentável na cidade.

O Sindivarejo Campo Grande é o sindicato patronal que representa e apoia as empresas do comércio varejista da capital sul-mato-grossense. A entidade atua em negociações coletivas, ajudando a garantir segurança jurídica e equilíbrio nas relações de trabalho.

Além da frente sindical, o sindicato oferece suporte técnico, orientações trabalhistas e parcerias que beneficiam diretamente os associados. Também promove ações de qualificação profissional, eventos estratégicos e projetos de inovação que aproximam o empresariado do poder público e da sociedade, contribuindo para o desenvolvimento econômico local.

Integrado ao Sistema Comércio, o Sindivarejo Campo Grande atua alinhado à Fecomércio MS e à CNC, o que amplia a representatividade do setor varejista nos âmbitos estadual e nacional.

Edison Ferreira de Araújo tem carreira consolidada no comércio. Ele é sócio da Multi Paper e atua em diferentes segmentos, acumulando participações em entidades empresariais, conselhos e federações. Atualmente, também preside o IPF/MS e o Movimento MS Competitivo, além de integrar conselhos nacionais do Sesc e do Senac.

Ao longo da trajetória, recebeu diversas homenagens, entre elas o título de Comendador da Ordem Nacional do Mérito Comercial, concedido pela CNC. Também foi agraciado com títulos de cidadão sul-mato-grossense e de municípios do Estado, incluindo Campo Grande, reconhecimento pelo trabalho em prol do setor terciário e do desenvolvimento regional.

O Sistema Comércio MS é composto pela Fecomércio MS, Sesc MS, Senac MS, IPF e sindicatos empresariais, sob a presidência de Edison Araújo. Em nível nacional, a CNC é presidida por José Roberto Tadros.