Felipe Alencar | 27 de janeiro de 2026 - 12h50

Corinthians rescinde com Héctor Hernández e prevê economia de R$ 4,8 milhões

Centroavante espanhol estava fora dos planos da comissão técnica e tinha contrato até o fim de 2026

ESPORTE
Héctor Hernández em ação pelo Corinthians; atacante espanhol teve contrato rescindido de forma amigável nesta terça-feira. - Foto: Imagem Ilustrativa/ A Crítica

O Corinthians anunciou nesta terça-feira, 27, a rescisão amigável de contrato com o centroavante espanhol Héctor Hernández. Fora dos planos do técnico Dorival Júnior desde a temporada passada, o jogador deixa o clube antes do fim do vínculo, que era válido até 31 de dezembro de 2026.

Com a saída do atleta, o Corinthians estima uma economia de R$ 4,8 milhões na folha salarial do futebol masculino até o encerramento da atual temporada. O clube, no entanto, não informou se houve pagamento de qualquer valor ao jogador para o encerramento antecipado do contrato.

A diretoria corintiana tentou negociar a venda de Héctor Hernández nos últimos meses, mas não conseguiu avançar nas tratativas com outros clubes. Diante desse cenário, a rescisão foi o caminho encontrado para encerrar o vínculo de forma consensual.

Contratado em 2024, o atacante espanhol teve participação limitada com a camisa alvinegra. Ao todo, entrou em campo 24 vezes, marcou dois gols e deu duas assistências. O último jogo de Héctor Hernández pelo Corinthians ocorreu em 12 de junho do ano passado, na partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da curta passagem, o jogador integrou o elenco que conquistou dois títulos pelo clube. Segundo nota oficial divulgada pelo Corinthians, Héctor fez parte dos grupos campeões do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2025.

No comunicado, o clube destacou a economia financeira gerada com a rescisão e agradeceu ao atleta pelo período em que esteve no Parque São Jorge. A nota também registra o desejo de sucesso na sequência da carreira do jogador.

A saída de Héctor Hernández abre espaço no elenco e alivia o orçamento do Corinthians em um momento de reavaliação do grupo para o restante da temporada.