Iury de Oliveira | 27 de janeiro de 2026 - 10h35

Foragido com longa ficha criminal é preso em MS

Homem de 31 anos descumpriu tornozeleira e medidas cautelares em processo de violência doméstica

TRÊS LAGOAS
Homem de 31 anos, com longa ficha criminal, foi preso por equipes da SIG e do NRI em Três Lagoas após descumprir medidas impostas pela JustiçaHomem de 31 anos, com longa ficha criminal, foi preso por equipes da SIG e do NRI em Três Lagoas após descumprir - (Foto: Reprodução)

Um homem de 31 anos, procurado pela Justiça e com extensa ficha criminal, foi preso no fim da tarde de domingo (25) em Três Lagoas. A captura foi feita por equipes da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência), que cumpriram mandado de prisão preventiva.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito já havia sido preso em flagrante diversas vezes e era investigado por crimes como roubo qualificado, associação criminosa, receptação, ameaça, injúria e vias de fato em contexto de violência doméstica, além de furto simples e furto qualificado.

O mandado de prisão preventiva foi expedido depois que ele descumpriu condições impostas para responder ao processo em liberdade, principalmente ligadas à monitoração eletrônica. As medidas tinham sido determinadas após autuação em flagrante pelos crimes relacionados à violência doméstica. Diante das violações, o Ministério Público de Três Lagoas pediu a prisão preventiva, acolhida pelo Juízo da Vara da Infância, da Adolescência e da Violência Doméstica e Familiar da comarca.

Foragido, o homem vinha tentando se esconder na cidade. Com o mandado em mãos, equipes da SIG e do NRI fizeram buscas por vários dias até localizá-lo em uma casa no bairro Paranapungá.

Após a prisão, ele foi levado à sede da SIG para o cumprimento formal do mandado e, em seguida, encaminhado às celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). De lá, será transferido para a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, onde ficará à disposição da Justiça.