Luis Filipe Santos | 26 de janeiro de 2026 - 21h30

Corpo de arquiteta é encontrado em área de mata na zona sul de São Paulo; ex-namorado é preso

Fernanda Silveira de Andrade, de 28 anos, estava desaparecida; suspeito foi localizado em Marsilac e indicou onde havia enterrado o corpo, segundo a polícia

FEMINICÍDIO
Fernanda Silveira de Andrade, de 28 anos, estava desaparecida; suspeito foi localizado em Marsilac e indicou onde havia enterrado o corpo, segundo a polícia. - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O corpo da arquiteta Fernanda Silveira de Andrade, de 28 anos, foi encontrado no último sábado (24) em uma área de mata em Marsilac, na zona sul da capital paulista. A localização ocorreu após a prisão do ex-namorado da vítima, Euhanan dos Santos Barbosa, de 25 anos, acusado de feminicídio.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), Euhanan estava foragido e foi preso no próprio bairro de Marsilac, após ser abordado por policiais enquanto caminhava pela rua. Durante a ação, os agentes apreenderam uma arma calibre .38 e munições.

Após a prisão, o suspeito teria indicado à polícia o local onde havia enterrado o corpo de Fernanda. O caso foi registrado no 101º Distrito Policial (Jardim das Imbuias) como feminicídio, violência doméstica, posse ilegal de arma de fogo e localização/apreensão de objeto.

O Estadão não conseguiu localizar a defesa de Euhanan até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

Fernanda era moradora de Serra Negra, no interior de São Paulo, a cerca de 142 quilômetros da capital. De acordo com as informações apuradas, o suspeito teria confessado que matou a arquiteta com dois disparos e, em seguida, ocultou o corpo.

O caso não foi o primeiro episódio de violência envolvendo o casal. Em 2023, Euhanan já havia sido denunciado por tentativa de homicídio contra Fernanda, quando a atacou com golpes de faca. A arquiteta sobreviveu na ocasião.

Ainda segundo a polícia, Fernanda havia registrado boletins de ocorrência e solicitado medidas protetivas de urgência contra o ex-namorado. Ela relatava que enfrentava dificuldades para encerrar o relacionamento devido a ameaças constantes, direcionadas tanto a ela quanto a familiares.