Quatro homens são presos por violência doméstica em Três Lagoas
Ações das polícias Civil e Militar resultaram em flagrantes após ameaças e agressões graves
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHERAs Polícias Civil e Militar prenderam quatro homens por crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher em Três Lagoas, desde a última sexta-feira (23). As prisões ocorreram em ações distintas e envolveram casos de ameaças, agressões físicas e tentativa de feminicídio.
A primeira prisão em flagrante foi realizada por policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM). Um homem de 41 anos foi detido após ameaçar uma mulher de 32 anos, com quem manteve um relacionamento e estava separado havia cerca de uma semana. De acordo com a polícia, nesse período a vítima tentou retirar seus pertences da residência onde moravam, mas foi impedida pelo agressor.
No dia em que informou que retornaria ao local para buscar os objetos, a mulher passou a receber mensagens ameaçadoras. Entre elas, o suspeito questionou se o “caixão dela já estava pago”. Diante da gravidade das ameaças, a Polícia Civil interveio imediatamente e efetuou a prisão em flagrante.
Outro flagrante foi registrado pela Polícia Militar, após denúncia de moradores de que uma mulher estaria sendo agredida dentro de uma residência. Ao chegarem ao endereço, os policiais precisaram arrombar a porta do imóvel e encontraram o agressor enforcando a esposa, depois de já tê-la esfaqueado.
A rápida atuação da equipe policial impediu que a vítima fosse morta. O agressor foi contido e preso no local.
Segundo as forças de segurança, todos os presos passaram por audiência de custódia e permanecem à disposição da Justiça. Os casos seguem sendo acompanhados pelas autoridades, com base na Lei Maria da Penha.