Rayanderson Guerra | 26 de janeiro de 2026 - 15h15

Torcedor morre atropelado por caminhão da PM em frente à Neo Química Arena

Acidente com veículo do Batalhão de Choque ocorreu antes de Santos x Bragantino e é investigado como homicídio culposo em São Paulo

TRAGÉDIA
Torcedor morreu após ser atropelado por caminhão do Batalhão de Choque antes de jogo do Paulistão. - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Critica)

Um torcedor de 37 anos morreu na noite de domingo (25) após ser atropelado por um caminhão do Batalhão de Choque da Polícia Militar em frente a um dos portões da Neo Química Arena, em Itaquera, zona leste de São Paulo. O acidente aconteceu pouco antes da partida entre Santos e Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista.

A vítima foi identificada por páginas e portais ligados ao Santos como Alex Nunes Pinheiro do Carmo. Até o momento, as autoridades não detalharam oficialmente de que forma o atropelamento ocorreu nem em que circunstâncias o torcedor foi atingido pelo veículo da PM.

Em nota, a Polícia Militar informou que o caso será apurado por meio de Inquérito Policial Militar (IPM). Segundo a corporação, “todas as circunstâncias da ocorrência são investigadas para a devida apuração”. Não foram divulgadas informações sobre a dinâmica do acidente nem se o motorista do caminhão foi afastado das funções.

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) também se manifestou, lamentando a morte do torcedor. A pasta informou que o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, ou seja, quando não há intenção de matar.

De acordo com a secretaria, o boletim foi inicialmente registrado no 24º Distrito Policial (Ponte Rasa) e seguirá sob investigação pelo 65º DP (Artur Alvim), responsável pela área onde fica a Neo Química Arena.

Para esclarecer o que aconteceu em frente ao estádio, foram solicitados exames periciais aos institutos de Criminalística e Médico-Legal. Os laudos devem apontar detalhes sobre o local do atropelamento, o estado do veículo e as causas da morte.

A SSP-SP informou que, assim que os resultados estiverem concluídos, serão analisados para a adoção das providências cabíveis na esfera criminal. Até agora, não houve divulgação de prazos para a conclusão das perícias.

O atropelamento causou comoção entre torcedores que chegavam à Neo Química Arena para acompanhar Santos x Red Bull Bragantino. A morte em frente ao estádio reacendeu o debate sobre os protocolos de segurança e a circulação de veículos pesados em áreas com grande concentração de público nos arredores de arenas esportivas.

Até o momento, não há informações divulgadas sobre velório e sepultamento de Alex Nunes Pinheiro do Carmo.