Idoso morre após ser arrastado por enxurrada em SP
Homem de 75 anos tentou retirar carro em rua inundada na Vila Guilherme e acabou preso sob outro veículo
SÃO PAULOUm idoso de 75 anos morreu na tarde deste domingo (25) após ser arrastado pela enxurrada durante um alagamento no bairro da Vila Guilherme, na zona norte de São Paulo. A morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que atuou no resgate da vítima na Rua Piatá, onde a ocorrência foi registrada por volta das 15h30.
De acordo com informações divulgadas inicialmente pela corporação, o homem foi levado pela força da água em meio ao alagamento provocado pelas fortes chuvas que atingiram a região. O Corpo de Bombeiros não havia informado, em um primeiro momento, o nome nem a idade da vítima.
Segundo apuração do portal g1, o homem foi identificado como Romeu Maccione Neto, de 75 anos. Ainda conforme o site, ele tentou retirar um carro que estava estacionado na via no momento em que a rua já se encontrava tomada pela enxurrada. Durante a ação, acabou sendo arrastado pela água e ficou preso sob outro veículo.
Equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram acessar o local e prestar atendimento, mas o idoso não resistiu e morreu ainda na cena da ocorrência. As circunstâncias exatas do acidente foram registradas e deverão ser apuradas.
O episódio ocorreu durante um período de instabilidade climática na capital paulista. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) informou que a zona norte entrou em estado de atenção para alagamentos entre 15h35 e 17h10, em razão das pancadas de chuva registradas ao longo da tarde de domingo.
Em boletim atualizado, o Corpo de Bombeiros informou que, entre 15h e 18h, foram atendidas 25 ocorrências relacionadas aos temporais na capital e na região metropolitana. No total, foram 12 quedas de árvores, dois desabamentos e 11 atendimentos ligados a enchentes e alagamentos.