Yuri Alberto decide no fim, anima torcida e projeta semana decisiva do Corinthians
Atacante marcou contra o Velo Clube, celebrou fase positiva e destacou jogos contra Bahia e Flamengo
CORINTHIANS EM ALTAO sorriso de Yuri Alberto ao deixar o gramado de Rio Claro resumiu o momento vivido pelo Corinthians. Em uma semana decisiva, com estreia no Campeonato Brasileiro diante do Bahia, na quarta-feira, e a final da Supercopa Rei contra o Flamengo, no domingo, em Brasília, o bom momento do camisa 9 surge como um sinal de confiança para o torcedor alvinegro.
Poupado no início da partida justamente por conta da sequência pesada de compromissos, Yuri Alberto começou o jogo no banco de reservas contra o Velo Clube. Acionado no segundo tempo, foi decisivo. Aos 47 minutos da etapa final, marcou o gol da vitória por 1 a 0, resultado que colocou o Corinthians na zona de classificação do Campeonato Paulista e, neste momento, na quarta colocação geral, posição que garantiria a decisão das quartas de final em casa.
Após o apito final, o atacante protagonizou cenas que reforçaram o clima positivo. Sorridente, posou para fotos com jogadores e membros da comissão técnica do Velo Clube e voltou a interagir com a pequena Lavínia, torcedora que havia invadido o campo no intervalo para tirar uma foto com o jogador. Desta vez, ela deixou o estádio com a camisa autografada do ídolo. O momento foi registrado pela TV Record.
“Essa vitória foi para você”, disse Yuri Alberto à menina, antes de conceder entrevista à emissora.
Na conversa com os jornalistas, o atacante destacou a importância do resultado fora de casa e valorizou o ambiente criado pelo adversário. “Desde o final do jogo com o Santos, a gente sabia que essa vitória seria muito importante. Jogar fora de casa nunca é fácil. Temos de parabenizar nossa torcida e agradecer ao pessoal do Velo Clube por essa linda festa”, afirmou.
O gol marcado em Rio Claro foi o segundo consecutivo de Yuri Alberto, que vive um momento de retomada após um período de cobrança. O camisa 9 celebrou a sequência e destacou o impacto pessoal e coletivo dos gols. “No jogo passado eu tinha desencantado e agora marquei de novo. Isso é maravilhoso. Só tenho a agradecer a Deus e a essa linda torcida”, disse.
Com a confiança em alta, o atacante já projetou a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para quarta-feira, contra o Bahia, na Vila Belmiro. “A gente sabe que cada vitória é importante para o time, assim como o gol é importante para mim. Isso dá confiança para ir com tudo na quarta. É fundamental começar o Brasileiro ganhando”, afirmou.
Yuri também comentou o fato de a partida não acontecer na Neo Química Arena, mas demonstrou confiança no apoio da torcida. “Infelizmente não será na nossa arena, mas a Vila é pertinho. Tenho certeza de que nossa torcida vai preencher todo o espaço. Vamos com muita vontade e garra. Teremos de brigar bastante para sair vitoriosos”, avaliou.
Segundo ele, um bom resultado contra o Bahia pode ser determinante para a decisão do fim de semana. “Isso daria ainda mais confiança para, no domingo, tentar trazer essa grande conquista para o clube”, completou, em referência à Supercopa Rei contra o Flamengo, em Brasília.
Antes dos duelos decisivos, Yuri Alberto ainda comentou, em tom bem-humorado, um episódio curioso da comemoração do gol em Rio Claro. Na euforia junto à torcida, os companheiros André e Matheus Bidu acabaram arrancando seu calção no alambrado.
“Foi um momento de êxtase com a torcida. Nem acreditei que eles atravessaram o campo e tiraram meu shorts”, brincou. “Foi um momento especial, peço desculpas pela inconveniência. Mas aqui é Corinthians demais”, disse, rindo, ao garantir que a “conversa” com os companheiros ainda vai acontecer.
Com gols, confiança e protagonismo, Yuri Alberto vira peça-chave em um dos momentos mais importantes do calendário corintiano.