Liverpool reage, mas leva gol no fim e sofre primeira derrota na Premier League em 2026
Bournemouth vence por 3 a 2 após abrir vantagem e marcar no último lance no Vitality Stadium
FUTEBOL INGLÊSO Liverpool mostrou poder de reação ao buscar o empate após sair perdendo por 2 a 0, mas sofreu um gol no último minuto e acabou derrotado por 3 a 2 pelo Bournemouth neste sábado, no Vitality Stadium. O resultado marcou a primeira derrota dos Reds na Premier League em 2026, após uma sequência de quatro empates consecutivos.
Com o revés, o Liverpool permanece com 36 pontos e ocupa a quarta colocação, mas corre o risco de ser ultrapassado por Manchester United, com 35, e Chelsea, com 34, que entram em campo neste domingo. Já o Bournemouth chegou aos 30 pontos e subiu para a 15ª posição na tabela.
O início da partida foi de maior presença ofensiva do Liverpool, mas a pressão durou pouco. Bem organizado defensivamente, o Bournemouth abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Após lançamento de Senesi, Van Dijk falhou no corte e a bola sobrou para Scott, que evitou a saída pela linha de fundo e cruzou para a área. O brasileiro Evanilson se antecipou a Joe Gomez e ao goleiro Alisson para finalizar e marcar.
Pouco depois, aos 32 minutos, o time da casa ampliou. O Liverpool tinha um jogador a menos momentaneamente, já que Joe Gomez recebia atendimento médico após choque com Alisson no lance do primeiro gol. Hill avançou com liberdade pelo meio e lançou Jiménez, que finalizou rasteiro, entre as pernas do goleiro brasileiro.
Ainda antes do intervalo, o Liverpool conseguiu diminuir. Em cobrança de escanteio, Van Dijk se antecipou à marcação e desviou de cabeça na primeira trave, recolocando os visitantes na partida.
O confronto marcou o retorno de Mohamed Salah após a disputa da Copa Africana de Nações. O atacante egípcio foi decisivo no segundo gol do Liverpool. Aos 35 minutos do segundo tempo, em jogada ensaiada de falta, Salah tocou de calcanhar para Szoboszlai, que acertou um chute preciso e empatou a partida.
Quando o empate parecia definido e encaminhava o quinto resultado igual do Liverpool na competição, o Bournemouth foi eficiente no último lance do jogo. Aos 50 minutos, James Hill cobrou lateral longo para a área, gerando confusão na defesa adversária. Amine Adli aproveitou o desvio e empurrou a bola para o fundo da rede, garantindo a vitória dos donos da casa.
Na próxima rodada da Premier League, o Bournemouth enfrenta o Wolverhampton, lanterna da competição, no sábado. O Liverpool, por sua vez, busca a primeira vitória no campeonato em 2026 diante do Newcastle, também no sábado. Antes disso, os Reds encaram o Qarabag, do Azerbaijão, na quarta-feira, pela Liga dos Campeões.