Planalto instala grades e reforça segurança por ato liderado por Nikolas Ferreira
Manifestação protesta contra condenações do 8 de janeiro e deve chegar a Brasília neste domingo
SEGURANÇAO Palácio do Planalto instalou grades de proteção ao redor do prédio neste sábado (24) como medida preventiva de segurança. A decisão foi tomada em razão da manifestação organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que deve chegar a Brasília neste domingo (25).
A mobilização liderada pelo parlamentar percorre cerca de 240 quilômetros e tem como objetivo protestar contra as condenações relacionadas aos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. O grupo saiu de Paracatu, em Minas Gerais, na última segunda-feira (19), e segue em direção à capital federal.
Em nota, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) informou que a instalação das grades segue os protocolos adotados em situações que envolvem a possibilidade de manifestações nas proximidades de áreas sensíveis.
“O GSI informa que, em virtude da possibilidade de manifestações programadas em locais próximos à instalação presidencial, as grades são utilizadas como medida de reforço, conforme os protocolos de segurança”, diz o comunicado.
Até o momento, não há registro de confrontos ou alterações na rotina do Palácio do Planalto. A segurança na Esplanada dos Ministérios segue monitorada pelas forças federais.