Douglas Vieira | 24 de janeiro de 2026 - 13h00

Mulher é resgatada após quatro dias em cárcere privado no Mata do Jacinto

Vítima tinha medida protetiva contra o companheiro, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Caso de cárcere privado e violência doméstica foi registrado na Deam, em Campo Grande - (Foto: Arquivo)

Uma mulher de 33 anos foi resgatada pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (24) após ser mantida em cárcere privado dentro da própria casa, no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. O principal suspeito é o companheiro da vítima, um entregador de 37 anos, preso em flagrante no local.

A ação policial ocorreu após uma denúncia anônima informar que a mulher não era vista havia vários dias e poderia estar sendo mantida presa na residência. Diante da suspeita, equipes da Polícia Militar foram até o endereço e constataram a situação relatada.

De acordo com o relato da vítima aos policiais, ela estava impedida de sair de casa desde a última terça-feira (20). Durante esse período, teria sido ameaçada e agredida fisicamente pelo companheiro. Os militares observaram diversos hematomas pelo corpo da mulher, que se queixava de dores intensas na região das costelas.

Vítima precisou de atendimento médico - Diante da gravidade das lesões e da dificuldade da mulher em permanecer sentada, o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar atendimento emergencial. Após os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada a uma unidade de saúde para a realização de exames e administração de medicamentos.

Ainda conforme o registro policial, a mulher informou que já possuía medidas protetivas de urgência em vigor contra o suspeito, que teriam sido descumpridas. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, sequestro e cárcere privado, além de descumprimento de decisão judicial. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.