Da Redação | 24 de janeiro de 2026 - 10h20

Vereadores convocam caminhada em Campo Grande por anistia aos presos do 8 de Janeiro

Manifestação pacífica ocorre neste domingo e seguirá da Praça do Rádio até o MPF

CAPITAL
Manifestantes estão no local - (Fotos: Geliel Oliveira)

Vereadores de Campo Grande convocaram a população para uma caminhada pacífica marcada para este domingo (25), às 9h, em defesa da anistia dos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023. O ato também tem como bandeira críticas ao que os organizadores classificam como excessos e injustiças praticadas pelo Poder Judiciário.

A mobilização terá início em frente à Praça do Rádio e seguirá pela Avenida Afonso Pena até a sede do Ministério Público Federal (MPF). A manifestação em Campo Grande ocorrerá no mesmo dia em que atos semelhantes estão previstos em Brasília (DF).

Segundo os parlamentares, a iniciativa busca chamar atenção para a situação de pessoas que estão presas há cerca de três anos em decorrência dos episódios de janeiro de 2023. Para eles, o tema não afeta apenas os envolvidos diretamente, mas levanta um alerta mais amplo sobre garantias individuais e segurança jurídica.

Os organizadores destacam que a caminhada tem caráter pacífico e reforçam que o objetivo é exercer o direito à livre manifestação, previsto na Constituição.