Eduarda Menina | 23 de janeiro de 2026 - 09h00

Após polêmica no BBB, Pedro Henrique é internado em clínica de saúde mental

Ex-participante deixou reality após episódio de assédio e está em unidade psiquiátrica para estabilização do quadro, em Piraquara (PR)

BIG BROTHER BRASIL 26
Pedro Espíndola é investigado por importunação sexual e está internado em uma clínica psiquiátrica - (Foto: Reprodução/BBB26/TV Globo)

O ex-BBB Pedro Henrique Espíndola, que deixou o BBB 26 após um episódio de assédio dentro da casa, está internado desde a tarde de quarta-feira, 21, em uma unidade especializada em saúde mental em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

A internação foi confirmada pelo Hospital San Julian em nota enviada à imprensa. Segundo o comunicado, Pedro deu entrada por volta das 15h, acompanhado da mãe e de representantes de sua equipe jurídica, e permanece sob cuidados médicos.

O setor em que ele está internado é voltado ao atendimento de pacientes adultos do sexo masculino, com diagnósticos como esquizofrenia, transtorno bipolar, transtorno esquizoafetivo, depressão e outros transtornos psiquiátricos que exigem acompanhamento intensivo de equipes médica e psicológica.

De acordo com o hospital, o ex-participante do reality está em uma unidade de tratamento supervisionado, “destinada à estabilização do quadro e à definição do respectivo programa terapêutico”.

A instituição informou ainda que, antes de ser transferido para Piraquara, Pedro passou por atendimento em Pontal do Paraná. O encaminhamento para o Hospital San Julian ocorreu por meio da central estadual de regulação de leitos psiquiátricos, seguindo os trâmites regulares do sistema de saúde.

A reportagem entrou em contato com a defesa de Pedro Henrique e com a direção do hospital e aguarda posicionamento adicional sobre o quadro clínico e a evolução do tratamento.