Estádio Laertão é autorizado para o Sul-Mato-Grossense e seguirá sob fiscalização
Laudos de bombeiros, Vigilância Sanitária, PM e engenharia atestam regularidade do estádio em Costa Rica, que segue sob acompanhamento do MPMS durante o Sul-Mato-Grossense 2026
COSTA RICAApós análises no Estádio Laerte Paes Coelho, o “Laertão” em Costa Rica, a 325 km de Campo Grande, foi liberada a realização das partidas do Campeonato Sul-Mato-Grossense série A de 2026 no local. Mesmo com a autorização, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) decidiu manter uma investigação aberta para acompanhar as condições de segurança dos torcedores ao longo da competição.
O procedimento foi aberto para verificar se o estádio oferece estrutura adequada ao público, com base no Estatuto de Defesa do Torcedor e nas regras de proteção ao consumidor, que garantem o direito a assistir jogos em ambientes seguros e organizados.
Durante a apuração, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) entregou ao MPMS os documentos exigidos para a liberação do estádio. Entre eles estão: laudo do Corpo de Bombeiros, laudo da Vigilância Sanitária, plano básico de segurança da Polícia Militar e laudo técnico de engenharia. Todos estão dentro do prazo de validade e não apontam irregularidades relevantes.
Depois de analisar os laudos, o MPMS notificou oficialmente a FFMS informando que, com a documentação apresentada, os jogos do campeonato podem ocorrer normalmente no Laertão.
Mesmo assim, o inquérito segue em andamento. A ideia é permitir que o Ministério Público continue acompanhando as condições do estádio durante o Estadual, tanto em relação à estrutura física quanto à segurança do torcedor em dias de jogo.