Carlos Guilherme | 22 de janeiro de 2026 - 09h40

Duas mulheres dopam idosos e são presas por golpes com Pix em cidade de MS

Dupla é suspeita de sedar vítimas em casa para roubar dinheiro, cartões e fazer transferências bancárias em Santa Rita do Pardo

SANTA RITA DO PARDO
Delegacia de Santa Rita do Pardo, onde as suspeitas foram levadas após serem presas por dopar idosos e aplicar golpes com PIX. - (Foto: Divulgação/PC)

Duas mulheres foram presas em flagrante ontem (21) em Santa Rita do Pardo, a 240 km de Campo Grande, suspeitas de aplicar golpes contra idosos dopados dentro de casa para ter acesso a dinheiro e contas bancárias. A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil do município.

De acordo com a investigação, o caso mais recente ocorreu na madrugada de terça-feira (20). Um idoso recebeu uma das suspeitas em sua residência, foi dopado com uma substância sedativa e, enquanto estava desacordado, teve R$ 3,5 mil em dinheiro levados. As autoras também teriam feito uma transferência via Pix de R$ 350. Há ainda um vídeo gravado pelas suspeitas, em que elas aparecem debochando da condição da vítima.

As mulheres, já vinham sendo investigadas por um golpe semelhante registrado em 8 de janeiro deste ano, também contra um idoso da cidade, com o mesmo modo de agir: aproximação, sedação da vítima e subtração de valores.

Nas diligências desta quarta-feira, os policiais localizaram o imóvel usado pelo grupo. No local, foram apreendidos diversos cartões bancários de terceiros, um caderno com dados de várias contas, uma porção de substância análoga à cocaína, seis máquinas de cartão, milhares de reais em espécie, um televisor sem comprovação de origem e comprimidos de clonazepam, remédio de uso controlado e efeito sedativo.

A Polícia Civil aponta ainda a participação de outros envolvidos. Uma terceira suspeita está foragida. Outros dois investigados, são apontados como integrantes do grupo criminoso. Todo o material recolhido foi levado para a delegacia, onde será periciado e anexado ao inquérito.

As duas mulheres presas responderão por roubo com violência imprópria, tráfico de drogas e organização criminosa. As investigações continuam para identificar novas vítimas e esclarecer todos os detalhes do esquema. A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ajudar a localizar demais envolvidos e evitar novos casos.