21 de janeiro de 2026 - 15h25

Após vexame, elenco do City vai reembolsar 374 torcedores na Champions

Jogadores decidiram pagar ingressos de quem viajou até a Noruega para ver derrota por 3 a 1 para o Bodo/Glimt

FUTEBOL EUROPEU
Jogadores do Manchester City diante da torcida: após derrota por 3 a 1 para o Bodo/Glimt, elenco decidiu reembolsar os 374 torcedores que viajaram até a Noruega. - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Critica)

A derrota por 3 a 1 para o Bodo/Glimt, da Noruega, nesta terça-feira, pela Champions League, não vai ficar apenas no campo para o Manchester City. Incomodados com o vexame, os jogadores decidiram reembolsar os 374 torcedores que viajaram até Bodø, ao norte do Círculo Polar Ártico, para acompanhar o time de Pep Guardiola.

A decisão foi anunciada em uma nota oficial assinada pelos capitães Bernardo Silva, Rubén Dias, Rodri e pelo centroavante Haaland. No comunicado, eles informam que vão arcar com o valor dos ingressos de todos os que estiveram nas arquibancadas norueguesas.

Haaland, bastante chateado, pediu desculpas logo após o jogo e classificou o resultado como “vergonhoso”, principalmente pela diferença técnica entre as equipes.

“Nossos torcedores significam tudo para nós”, diz o texto. “Sabemos o sacrifício que nossos torcedores fazem ao viajar pelo mundo para nos apoiar, tanto em casa quanto fora, e jamais daremos isso como garantido. Eles são os melhores torcedores do mundo.”

O elenco também reconheceu o esforço extra de quem encarou frio intenso e uma viagem longa para ver a partida. “Também reconhecemos que foi uma longa viagem para os torcedores que nos apoiaram no frio congelante durante uma noite difícil para nós em campo. Cobrir o custo desses ingressos para os fãs que viajaram para Bodo é o mínimo que podemos fazer”, completa a nota.

O tropeço diante do Bodo/Glimt aconteceu pela sétima rodada da Champions League. Com aproveitamento de 61%, o Manchester City está distante da liderança do grupo. Em sete jogos, soma quatro vitórias, um empate e duas derrotas, totalizando 13 pontos.

Do outro lado, o Arsenal vive momento oposto. Também nesta terça-feira, o time inglês venceu a Inter de Milão por 3 a 1 e chegou a 21 pontos, com 100% de aproveitamento em sete partidas, liderando de forma isolada.