Grêmio rescinde com Tiago Volpi e encerra ciclo de outros dois jogadores do elenco
Saídas fazem parte da reformulação conduzida por Luis Castro; Weverton chega para assumir o gol
REFORMULAÇÃO NO GRÊMIOO Grêmio avançou no processo de reformulação do elenco e oficializou, nesta terça-feira (20), a rescisão de contrato do goleiro Tiago Volpi. A decisão ocorre após a chegada de Weverton e a definição de Gabriel Grando como alternativa imediata para a posição.
Além de Volpi, o clube também encerrou os vínculos com o zagueiro Jemerson e o meio-campista uruguaio Felipe Carballo. Os três atletas estavam fora dos planos do técnico Luis Castro, que conduz a reestruturação do grupo para a temporada.
Em comunicado divulgado no site oficial, o Grêmio confirmou os desligamentos e agradeceu aos jogadores pelos serviços prestados durante o período em que defenderam o clube.
Dos nomes envolvidos, apenas Tiago Volpi chegou a se reapresentar normalmente e foi utilizado na partida contra o São José, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Jemerson já havia sido liberado previamente e aguardava apenas a formalização da rescisão. Carballo, por sua vez, não compareceu na data marcada para reapresentação e acabou sendo multado antes do encerramento do contrato.
Com as mudanças no elenco, a expectativa agora gira em torno da estreia de Weverton. A diretoria trabalha para regularizar a situação do goleiro a tempo da partida desta quarta-feira, contra o Guarany de Bagé, pelo Campeonato Gaúcho.