Carlos Guilherme | 20 de janeiro de 2026 - 12h30

Mulher é mantida trancada em casa e agredida pelo companheiro

Vítima conseguiu ajuda após filha acionar a polícia; caso envolve ameaça e cárcere privado

MARACAJU
Ocorrência de violência doméstica foi registrada no bairro Jardim Ingá, em Maracaju - (Foto: Reprodução)

Uma mulher, 37, foi mantida em cárcere privado, ameaçada e agredida dentro de uma residência no bairro Jardim Ingá, em Maracaju, a 160 km de Campo Grande, na tarde de ontem (19). O caso mobilizou a Polícia Militar e terminou com a condução do agressor à delegacia.

De acordo com o registro policial, a equipe foi acionada após a filha do casal informar que a mãe estava trancada dentro da casa e sofrendo agressões. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o imóvel fechado e ouviram relatos de que a vítima não conseguia sair.

Após tentativas de contato sem resposta, o homem saiu da residência em estado de exaltação, recusando-se inicialmente a obedecer às ordens policiais. Diante da resistência, foi necessário o uso moderado da força para contê-lo e realizar a abordagem com segurança.

Em depoimento, a mulher contou que o casal enfrentava conflitos e que decidiu encerrar o relacionamento. Segundo ela, foi até o local apenas para buscar pertences pessoais, mas acabou impedida de sair após o companheiro trancar o portão, empurrá-la e afirmar que ela não deixaria a casa.

A vítima também relatou ameaças e violência psicológica, além de informar que já havia solicitado medida protetiva no ano passado, mas desistiu após acreditar em uma mudança de comportamento do agressor.

Ainda conforme o boletim, a filha também denunciou ter sido ofendida e empurrada pelo pai horas antes, em seu local de trabalho, em uma tentativa de intimidação.

Mãe e filha manifestaram interesse em retomar a medida protetiva de urgência, além de pedir o afastamento do agressor do lar. Todas as partes foram levadas à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.