Moraes autoriza Tarcísio a visitar Bolsonaro na Papudinha nesta quinta
Governador de São Paulo terá encontro com ex-presidente em batalhão da PM no DF visita precisa seguir regras e horários do presídio
POLÍTICAO ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro na prisão, em Brasília. A visita foi marcada para esta quinta-feira, 22, das 8h às 10h, no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”.
O pedido foi apresentado ontem pela defesa de Bolsonaro e, segundo a decisão, a presença do governador está condicionada ao cumprimento das normas internas do local. O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão após condenação no inquérito da trama golpista. Ele foi transferido na semana passada da Superintendência da Polícia Federal, também em Brasília, para a unidade da PM no Complexo Penitenciário da Papuda.
Além de Tarcísio, Moraes autorizou outras duas visitas solicitadas pela defesa. O irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Diego Torres Dourado, foi autorizado a visitar o ex-presidente no dia 28 de janeiro. Já o pecuarista Bruno Scheid poderá entrar na Papudinha no dia 29 de janeiro, dentro dos horários permitidos pelo batalhão.
Ao liberar as visitas, o ministro reforçou que todas devem seguir as regras de organização administrativa e de segurança do estabelecimento prisional. No 19º Batalhão, só é permitida a entrada de até dois visitantes ao mesmo tempo. As visitas podem ocorrer às quartas e quintas-feiras, sempre em um dos três períodos: das 8h às 10h, das 11h às 13h ou das 14h às 16h.
Com a decisão, encontros de aliados políticos próximos, como o governador de São Paulo, passam a ser feitos dentro do regime de visitação regular da Papudinha, sob controle da administração penitenciária e sob as condições fixadas pelo STF.