Carlos Guilherme | 20 de janeiro de 2026 - 09h20

Homem é preso após se masturbar em carro e perseguir jovem em rua movimentada

Suspeito foi localizado poucas horas após o crime com apoio de câmeras de segurança

BATAGUASSU
Suspeito foi preso poucas horas após o crime com apoio da Polícia Civil - (Foto: Reprodução)

Um homem, 53, foi preso em flagrante na manhã de ontem (19), em Bataguassu, a 315 km de Campo Grande, após cometer um crime de importunação sexual contra uma jovem de 19 anos, no centro da cidade. A prisão aconteceu poucas horas depois do registro da ocorrência, graças à ação rápida da Polícia Civil.

Segundo o relato da vítima, o crime ocorreu por volta das 8h13, quando ela foi abordada por um motorista em um carro vermelho. O homem passou a fazer comentários de cunho sexual e afirmou que estava se masturbando. A jovem confirmou o ato ao perceber os movimentos do braço do condutor em direção à região genital.

Ainda de acordo com o boletim, o suspeito chegou a seguir a vítima com o veículo, o que aumentou o medo e o constrangimento. Assustada, a jovem procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), onde recebeu acolhimento e registrou a ocorrência.

Após a denúncia, equipes da DAM e do Setor de Investigação Geral (SIG) iniciaram buscas imediatas. Enquanto uma equipe prestava atendimento à vítima, outra passou a analisar imagens de câmeras de segurança da região central da cidade, além de realizar patrulhamento.

Com base nas imagens e na descrição repassada, o veículo foi identificado e localizado. O suspeito foi abordado e preso ainda na manhã do mesmo dia. Ele apresentava características compatíveis com as informadas pela vítima, assim como o carro utilizado no crime.

A análise das imagens confirmou o trajeto do veículo e reforçou a autoria. O homem foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça, onde responderá pelo crime de importunação sexual.