Mulher é arrastada por cabeça d'água em cachoeira de Ilhabela durante temporais
Vítima desapareceu após ser submersa mas foi resgatada pelo Corpo deBombeiros
SÃO PAULOUma mulher foi atingida por uma cabeça d’água em uma cachoeira no bairro Barra Velha, em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, nesta segunda-feira (19), em meio às fortes chuvas que atingiram o Estado. A vítima chegou a ficar submersa e desaparecida por alguns instantes, mas foi localizada e resgatada pelo Corpo de Bombeiros. Até a última atualização, o estado de saúde não havia sido divulgado.
O caso ocorreu durante o período de instabilidade climática que provocou acumulados elevados de chuva em diversas regiões paulistas. A cabeça d’água é um fenômeno caracterizado pelo aumento repentino do volume de água em rios e cachoeiras, geralmente causado por chuvas intensas na cabeceira ou em áreas mais altas do curso d’água, mesmo quando o local aparenta condições normais.
No litoral sul do Estado, os volumes de chuva ultrapassaram os 100 milímetros em várias cidades. Peruíbe registrou 171 mm, seguida por Itanhaém, com 156 mm, Praia Grande, com 108 mm, São Vicente, com 105 mm, e Bertioga, com 102 mm. O alto volume de água provocou transtornos em rodovias e áreas urbanas.