Palmeiras cai nos pênaltis e Ibrachina avança à semifinal da Copinha
Time da Mooca faz 2 a 2 na Arena Barueri, elimina o atual bicampeão nas penalidades e mantém fama de algoz de favoritos
COPINHA 2026O Palmeiras está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta segunda-feira (19), na Arena Barueri, o time alviverde empatou por 2 a 2 com o Ibrachina pelas quartas de final e acabou eliminado nos pênaltis, por 5 a 4, com atuação decisiva do goleiro Gabriel Sena.
O resultado leva o Ibrachina, que já havia deixado pelo caminho Internacional e Atlético-MG, à semifinal da Copinha. O adversário sairá do confronto entre São Paulo e Botafogo, também disputado nesta segunda-feira. O Palmeiras, que sonhava com o tricampeonato e já tinha passado por duas disputas de pênaltis na competição, se despede do torneio.
Como em jogos anteriores, o Palmeiras começou em cima e rapidamente abriu o placar. Aos seis minutos do primeiro tempo, Sorriso cobrou falta na medida e Pimenta subiu para desviar de cabeça e fazer 1 a 0.
O time alviverde seguiu controlando o jogo e quase ampliou aos 33, novamente com Sorriso, que obrigou Gabriel Sena a fazer grande defesa e evitar o segundo gol palmeirense.
Na volta do intervalo, porém, o panorama mudou. O Ibrachina adiantou as linhas, passou a dividir mais as jogadas e aproveitou a bola parada para reagir.
Aos 12 do segundo tempo, Luiz Fernando cobrou lateral longo na área, a bola passou pela defesa palmeirense e sobrou para Pirituba, que soltou uma bomba e empatou o jogo.
O “algoz de favoritos” não parou aí. Aos 19, em cobrança de escanteio, Kauan Christian apareceu no alto e testou firme para virar o placar para 2 a 1, deixando o Ibrachina mais perto da vaga.
O Palmeiras, que sofreu mas não desistiu, voltou a recorrer à bola parada para se manter vivo. Aos 37, Sorriso cobrou escanteio da esquerda, Fábio subiu bem na área e cabeceou para o fundo da rede, empatando novamente e levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, o Ibrachina largou na frente, mas o Palmeiras reagiu e chegou a ter a classificação nos pés de Eduardo Conceição. Camisa 10 e destaque do time, ele poderia encerrar a disputa, mas bateu para fora.
A série seguiu em alternadas até que Gabriel Sena, protagonista da noite, defendeu a sétima cobrança palmeirense e carimbou a vaga do time da Mooca na semifinal, ampliando a lista de grandes clubes eliminados pelo Ibrachina nesta edição da Copinha.
Agora, o projeto de base da zona leste paulista aguarda o vencedor de São Paulo x Botafogo para saber quem enfrentará por uma vaga na final do torneio mais tradicional da base brasileira.