Atraso de Martínez irrita Dorival e gera desconforto interno no Corinthians
Volante segue na Venezuela sem previsão de retorno e não respondeu contatos do treinador
BASTIDORES DO TIMÃOTrês rodadas após o início do Paulistão, o volante José Martínez ainda não se reapresentou ao Corinthians, o que passou a gerar incômodo nos bastidores do clube, especialmente na comissão técnica. O principal foco da insatisfação é a falta de resposta do jogador às mensagens enviadas pelo técnico Dorival Júnior.
Martínez está na Venezuela para renovar o visto de trabalho no Brasil, mas o processo se alongou além do previsto. Segundo informações internas, a demora ocorreu por problemas no funcionamento dos serviços públicos do país, afetados pela recente invasão americana relacionada à captura de Nicolás Maduro.
Silêncio e histórico pesam contra o jogador - O silêncio do volante preocupa ainda mais por conta do histórico recente de indisciplina. Ao longo de 2025, Martínez já havia se atrasado em outras reapresentações, o que reforçou o desgaste com a comissão técnica.
Após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, na Neo Química Arena, Dorival deixou claro que o jogador terá de recuperar espaço internamente quando retornar ao clube.
“Ele precisará buscar uma recuperação dentro do próprio grupo para ter uma melhor condição”, afirmou o treinador.
Enquanto Dorival não obtém retorno, a diretoria segue tentando resolver a situação. O executivo de futebol Marcelo Paz mantém contato com o jogador, mas, até o momento, não há uma data definida para o retorno do volante ao Brasil.
Apesar do desconforto, Dorival ainda conta com Martínez no elenco. O treinador negou que o jogador tenha sido colocado como moeda de troca em uma possível negociação com o São Paulo pelo volante Alisson, nome indicado por ele à diretoria.
“Disseram que eu disponibilizei jogadores para troca, o que é uma mentira. Não coloquei nenhum atleta à disposição”, afirmou.
Enquanto o impasse não se resolve, o Corinthians segue sem o volante em meio ao início da temporada e observa de perto os próximos passos do jogador.