Carlos Guilherme | 19 de janeiro de 2026 - 11h00

Em discussão por bola, filho mata o próprio pai a tiros

Romário Paes Cardoso, 70, foi morto a tiros dentro de casa pelo próprio filho; autor fugiu após o crime

CAPITAL
Polícia isolou a área após homicídio registrado no Jardim Columbia, em Campo Grande - (Foto: Giovanna Gazozo)

Uma discussão banal terminou em homicídio no início da tarde de ontem (18), no Jardim Columbia, em Campo Grande. Romário Paes Cardoso, 70, foi morto a tiros dentro da própria residência após um desentendimento com o filho, segundo apuração inicial da polícia.

De acordo com as informações registradas no boletim de ocorrência, o conflito começou depois que uma bola de futebol caiu no quintal da vítima. A criança, neta de Romário, foi até a casa do avô pedir o objeto de volta, mas a bola não foi encontrada. Ao retornar para casa, a criança contou o ocorrido ao pai.

Inconformado, o autor foi até a residência do pai, onde teve início uma discussão acalorada. Após o desentendimento, ele deixou o local, voltou para casa, pegou uma arma de fogo e retornou. Em seguida, efetuou diversos disparos contra Romário Paes Cardoso, que morreu ainda no local.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas e isolaram a área para os trabalhos da perícia. O óbito foi confirmado por profissionais de saúde pouco depois da ocorrência.

Após o crime, o autor fugiu do local em uma motocicleta e, até o momento do registro, não havia sido localizado. A polícia apreendeu objetos e materiais que podem ajudar na investigação, incluindo imagens de câmeras de segurança e pertences encontrados com a vítima.

A perícia identificou múltiplos disparos de arma de fogo, principalmente na região da cabeça. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IMOL) para os exames necessários. O caso é investigado como homicídio qualificado por motivo fútil e segue sob responsabilidade da Polícia Civil.