Redação E+ | 19 de janeiro de 2026 - 08h00

Henri Castelli relata crises e explica saída do BBB 26

Ator contou que chegou ao reality com insônia, descreveu pânico nas convulsões e disse que exames descartaram sequelas

BIG BROTHER BRASIL 26
BBB 26': Henri Castelli quebra o silêncio e fala pela primeira vez após sair do reality - (Foto: Reprodução: Globo)

Henri Castelli falou pela primeira vez após deixar o Big Brother Brasil 26 por recomendação médica. Em entrevista exibida neste domingo (18) pelo Fantástico, da TV Globo, o ator afirmou que está bem e que os exames realizados após as crises convulsivas não apontaram sequelas.

“Estou bem. Assustado ainda. Mas todos os exames foram conclusivos que eu estou bem. Não tinha nenhuma sequela, nada. Nada constou no meu cérebro, nada constou no meu corpo”, disse ele à repórter Renata Ceribelli.

Segundo Castelli, o problema de saúde apareceu em um momento em que ele já vinha fragilizado. Ele relatou que passou praticamente o mês anterior ao programa sem conseguir dormir, com insônia constante, fator que pode ter contribuído para as convulsões.

O ator contou que já tinha percebido sinais de alerta ainda na primeira Prova do Líder. Ele disse que ficou tonto durante a disputa, mas achou que fosse algo passageiro.

“Nunca senti isso na vida. Era uma mistura de vertigem e labirintite. Eu estava brigando comigo mesmo, caí sabendo que eu estava caindo”, relatou.

Henri afirmou que a segunda crise foi a mais assustadora. “Eu só lembro do hospital. Entrei em pânico, não sabia da gravidade, fiquei com medo de morrer”, disse.

De acordo com o médico que acompanha o caso, não se trata de epilepsia, e sim de crise convulsiva, quadro em que o cérebro recebe uma descarga elétrica muito forte e “desliga” por alguns minutos. A combinação de privação de sono, estresse elevado pela participação no programa e o esforço físico de uma prova de resistência teria impulsionado o episódio.

O ator está medicado e afirmou que pretende mudar hábitos, entre eles reduzir o ritmo de trabalho.

Durante a Prova do Líder da última terça-feira (13), Henri passou mal e sofreu uma crise convulsiva. Ele foi socorrido pela equipe médica do reality e levado para exames. Depois de liberado, chegou a retornar para a casa.

Pouco tempo depois, no entanto, teve uma nova crise e voltou ao hospital. Diante do quadro, ele foi retirado da competição.

O apresentador Tadeu Schmidt anunciou a saída do ator na abertura do programa de quarta-feira (14). “Diante desse quadro, o Henri não vai continuar no BBB. A gente lamenta a saída dele do jogo, mas entende que evidentemente a saúde é sempre mais importante que qualquer competição, além de ser uma preocupação nossa”, afirmou o comunicador.