18 de janeiro de 2026 - 17h40

Andreas avança na recuperação e anima Palmeiras antes de duelo fora de casa

Meio-campista faz trabalho com bola após trauma no ombro e mostra evolução; Abel finaliza preparação nesta segunda

PAULISTÃO
Andreas Pereira durante atividade no campo após apresentar evolução na recuperação do ombro esquerdo. - (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O domingo foi de atividade intensa na Academia de Futebol. Um dia após vencer o Mirassol pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras se reapresentou e teve como principal novidade o meio-campista Andreas Pereira, que apresentou evolução no processo de recuperação após sofrer um trauma no ombro esquerdo no clássico contra o Santos.

Fora do confronto de sábado por precaução, Andreas cumpriu no campo o cronograma definido pelo Núcleo de Saúde do clube. O jogador realizou trabalho com bola, mostrou boa movimentação e respondeu bem aos exercícios, o que trouxe otimismo quanto a um retorno mais rápido aos gramados.

A previsão inicial indicava um afastamento de até um mês, mas a resposta positiva neste início de tratamento abre a possibilidade de antecipar a volta. O atleta segue em acompanhamento diário do departamento médico e permanece em tratamento intensivo.

Enquanto isso, o técnico Abel Ferreira ainda não contou com Felipe Anderson, Figueiredo e Lucas Evangelista, que continuam em processo de transição física e não participaram da atividade deste domingo.

O elenco volta a treinar na manhã desta segunda-feira, quando Abel comanda o último trabalho antes do duelo contra o Novorizontino, marcado para terça-feira, fora de casa. Com três vitórias em três jogos, o Palmeiras soma nove pontos e mantém 100% de aproveitamento no Paulistão.