Novorizontino busca virada heroica contra o Primavera em jogo de sete gols no Paulistão
O artilheiro do Novorizontino na temporada foi o autor de dois gols na partida e comandou sua equipe em busca da virada histórica no interior paulista
ESPORTEO estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, foi palco de um jogo espetacular na tarde deste sábado (17). Na abertura da terceira rodada do Paulistão 2026, o Primavera recebeu o Novorizontino e chegou a ter dois gols de vantagem em duas oportunidades na partida, mas viu Robson brilhar e garantir a vitória do time de Novo Horizonte no apagar das luzes, por 4 a 3.
O artilheiro do Novorizontino na temporada foi o autor de dois gols na partida e comandou sua equipe em busca da virada histórica no interior paulista. Com o resultado, o Novorizontino foi a seis pontos, enquanto, do outro lado, o Primavera parou em quatro.
O tão esperado duelo entre duas das maiores forças do interior paulista entregou exatamente o que era esperado. A primeira grande chance da partida surgiu logo aos quatro, quando Diego Galo recebeu de Rômulo e chutou rente à trave. Porém, quem celebrou foi o time da casa.
Aos 10, Welliton fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Gabriel Poveda, que de primeira, mandou para o fundo do gol e abriu o marcador. E não demorou para sair mais um. Aos 19, Paulo Baya recebeu na esquerda e tocou com categoria para Renatinho, que completou para o gol e fez o segundo do Primavera.
O cenário, entretanto, mudou. Atrás, o Novorizontino passou a se lançar ao ataque e conseguiu diminuir o marcador aos 34, quando após pênalti sofrido por Mayk em jogada com Renatinho, Rômulo deslocou Victor Hugo e levou a diferença mínima no placar para o intervalo.
Na volta para a segunda etapa, entretanto, o objetivo do time visitante ficou ainda mais difícil. Aos três, Eduardo Brock recuou para Jordi, o goleiro errou o domínio e a bola morreu no gol, ampliando o marcador para o time de Indaiatuba: 3 a 1.
Assim como no primeiro tempo, entretanto, o cenário seguiu quente. Após o Primavera perder chances com Poveda, Matheus Anjos e Paulo Baya, o Novorizontino foi certeiro aos nove, quando Maykon cruzou na área e Robson, de cabeça, novamente diminuiu. Logo depois, aos 21, Maykon arrancou desde o meio-campo, deixou dois marcadores para trás e mandou no ângulo para um golaço do Novorizontino, deixando tudo igual.
Entretanto, quando o jogo parecia terminar empatado, aos 48, o time visitante buscou a virada heroica. Robson recebeu fora da área, cortou Afonso e tocou de cobertura, matando Victor Hugo e garantindo a vitória do Novorizontino.
Já chegando à metade da primeira fase, as equipes agora se preparam para a disputa da quarta rodada do Paulistão. Na terça-feira (20), o Novorizontino volta ao Jorge Ismael de Biasi para encarar o Palmeiras, a partir das 20h. Já na quinta-feira (22), o Primavera vai à Arena Nicnet, onde enfrenta o Botafogo-SP, também às 20h.
FICHA TÉCNICA
PRIMAVERA 3 X 4 NOVORIZONTINO
PRIMAVERA - Victor Hugo; Kevin, Afonso, Ligger e Thales Oleques; Júnior Caiçara (Richard), Luan Martins (Samuel Andrade) e Renatinho (Matheus Anjos); Paulo Baya, Gabriel Poveda (Léo Passos) e Welliton (Kauan Cunha). Técnico: Rafael Marques.
NOVORIZONTINO - Jordi; Alvariño, Eduardo Brock (Patrick), Dantas e Mayk; Léo Naldi (Juninho), Luis Oyama, Tavinho (Hélio Borges), Rômulo (Matheus Bianqui) e Diego Galo (Maykon); Robson. Técnico: Enderson Moreira.
GOLS - Gabriel Poveda, aos 10, Renatinho, aos 19, e Rômulo, aos 34 minutos do primeiro tempo. Eduardo Brock (contra), aos três, Robson, aos nove, Maykon, aos 21, e Robson, aos 48 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Paulo Baya (Primavera) e Léo Naldi e Patrick (Novorizontino).
RENDA - R$ 282.880,00.
PÚBLICO - 5.575 torcedores.
ÁRBITRO - Douglas Marques das Flores (SP).
LOCAL - Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (SP).