Corinthians e Santos trocam mandos de campo no Paulistão e no Brasileirão 2026
Santos jogará na Neo Química Arena e Corinthians atuará na Vila Belmiro em acordo entre clubes
FUTEBOL PAULISTACorinthians e Santos chegaram a um acordo para a troca de mandos de campo em partidas do início da temporada 2026. Pelo acerto, o clube da Baixada Santista será mandante na Neo Química Arena pela quinta rodada do Campeonato Paulista, enquanto o time do Parque São Jorge jogará na Vila Belmiro na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro.
O Santos enfrentará o Red Bull Bragantino pelo Paulistão no estádio corintiano no dia 25 de janeiro, às 16h. A partida marcará o primeiro jogo do clube na capital paulista em 2026. A mudança de local foi definida após alinhamento entre os dois clubes e a Federação Paulista de Futebol (FPF), sem alteração de data ou horário.
Já o Corinthians fará sua estreia no Brasileirão fora de casa. A equipe enfrentará o Bahia na Vila Belmiro, em partida inicialmente marcada para o dia 29 de janeiro, às 20h30, na Neo Química Arena. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, no fim da noite desta sexta-feira, a antecipação do jogo para o dia 28 e a transferência para o estádio santista.
Segundo o portal GE, a proposta partiu do presidente corintiano Osmar Stabile e do executivo Marcelo Paz. A principal justificativa foi a necessidade de ampliar o tempo de recuperação do elenco comandado por Dorival Júnior entre a estreia no Campeonato Brasileiro e o confronto contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, marcado para 1º de fevereiro, em Brasília.
A alteração também considerou questões logísticas e de segurança. No dia 28, o São Paulo recebe o Flamengo no Morumbis, o que inviabilizaria a realização de dois jogos de grande porte na capital paulista na mesma data.
Não será a primeira vez que o Santos atua como mandante na Neo Química Arena. Em 2024, o clube utilizou o estádio na semifinal do Campeonato Paulista, também contra o Red Bull Bragantino. Desde então, o time santista já mandou jogos no Allianz Parque e no Morumbis, em acordos pontuais.