17 de janeiro de 2026 - 08h45

Harden decide na prorrogação, Clippers vencem Raptors e seguem reação na NBA

Equipe de Los Angeles engata quinta vitória seguida após início irregular de temporada

NBA
James Harden marcou 31 pontos e foi decisivo na vitória dos Clippers no Canadá - (Foto: Reprodução)

Depois de um começo de temporada marcado por resultados negativos, o Los Angeles Clippers começa a confirmar a reação na NBA. Com a vitória por 121 a 117 sobre o Toronto Raptors, fora de casa, nesta sexta-feira, a equipe alcançou o quinto triunfo consecutivo e entrou na zona de classificação para o play-in dos playoffs.

O principal nome da partida foi James Harden. O armador anotou 31 pontos, sendo oito deles na prorrogação, além de dez rebotes, garantindo um double-double e conduzindo os Clippers à 12ª vitória nas últimas 14 partidas. Ivica Zubac também teve atuação consistente, com 16 pontos e 14 rebotes, enquanto Jordan Miller contribuiu com 19 pontos.

Kawhi Leonard não atuou por causa de uma entorse no tornozelo direito e ficou fora do reencontro com o time pelo qual conquistou o título da NBA em 2019.

Os Raptors chegaram a liderar por 109 a 101 a pouco mais de três minutos do fim do tempo regulamentar, mas desperdiçaram seis arremessos seguidos. Harden aproveitou a sequência de erros, marcou oito pontos consecutivos e levou a partida para a prorrogação, onde voltou a ser decisivo com mais oito pontos.

Em Houston, Kevin Durant teve sua melhor atuação na temporada ao marcar 39 pontos, com seis bolas de três, e comandar a vitória do Houston Rockets por 110 a 105 sobre o Minnesota Timberwolves. Alperen Sengun anotou 25 pontos e 14 rebotes. Pelo Minnesota, Julius Randle também fez 39 pontos, mas a equipe sentiu a ausência de Anthony Edwards e desperdiçou 15 lances livres.

Já em Sacramento, Domantas Sabonis voltou às quadras após 27 jogos afastado por uma ruptura parcial do menisco do joelho esquerdo. Ele marcou 13 pontos, pegou sete rebotes e distribuiu cinco assistências na vitória do Kings por 128 a 115 sobre o Washington Wizards. Russell Westbrook foi o cestinha da equipe, com 26 pontos. Dennis Schroder retornou após suspensão e contribuiu com 15 pontos e cinco assistências.

O Washington sofreu a quinta derrota seguida. Recém-chegado ao time, Trae Young segue afastado por lesões no joelho e no quadríceps e será reavaliado em fevereiro.

Resultados de sexta-feira (16)

Jogos deste sábado (17)