Gabriela Caputo | 16 de janeiro de 2026 - 20h15

Wagner Moura fala sobre paternidade e diz que ser pai é o que mais o define

Ator brasileiro participou do programa de Drew Barrymore e refletiu sobre criação dos filhos e casamento

FAMOSOS
Wagner Moura em O Agente Secreto, longa que levou o Brasil novamente ao Globo de Ouro. - (Foto: Divulgação)

O ator Wagner Moura falou abertamente sobre paternidade, amadurecimento e vida familiar durante participação no The Drew Barrymore Show, programa apresentado pela atriz norte-americana. Casado há 25 anos com a fotógrafa e roteirista Sandra Delgado, Moura é pai de três filhos: Bem, de 19 anos, Salvador, de 15, e José, de 13.

Ser pai é o que mais me define na vida. Ser artista também, mas ser pai está acima de tudo”, afirmou o ator durante a entrevista.

Drew Barrymore, que é mãe de duas meninas, questionou Wagner sobre o que chamou de “jornada kármica” de criar três filhos homens, todos na adolescência. O brasileiro respondeu com bom humor e reflexão.

É uma aventura. Às vezes você comete erros, diz coisas que não deveria, toma decisões que não deveria. E o que tenho aprendido é que você deve perdoar a si mesmo”, disse.

Durante a conversa, Wagner relembrou que se tornou pai pela primeira vez aos 30 anos, idade que, segundo ele, ainda estava longe da maturidade emocional necessária.

“Em idade masculina isso significa 15 anos”, brincou Drew Barrymore.
É, eu tinha 12 anos”, respondeu o ator, rindo e concordando com a diferença de amadurecimento entre homens e mulheres.

Moura comentou que essa diferença fica evidente hoje ao observar os filhos ao lado das namoradas, o que também o faz refletir sobre responsabilidade, empatia e crescimento emocional.

O ator também falou brevemente sobre o casamento com Sandra Delgado, com quem está junto há um quarto de século. Segundo ele, a longevidade da relação não significa ausência de dificuldades.

Não é uma jornada fácil. É cheia de altos e baixos, mas é linda”, resumiu.