Red Bull apresenta RB22 e confirma motores Ford para a temporada 2026 da Fórmula 1
Lançamento ocorreu em Detroit e marcou o retorno da Ford à categoria após 22 anos; Racing Bulls também revelou novo carro
FÓRMULA 1A Red Bull Racing revelou nesta sexta-feira (16), em Detroit, nos Estados Unidos, o carro com o qual disputará a temporada 2026 da Fórmula 1. Batizado de RB22, o monoposto marca uma nova fase da equipe, que passa a utilizar motores Ford, encerrando a parceria com a Honda iniciada em 2019.
A temporada está prevista para começar em março, e o evento também serviu para apresentar o novo modelo da Racing Bulls, equipe júnior da escuderia austríaca, que igualmente contará com unidades de potência fornecidas pela Ford.
O RB22 mantém o azul escuro como cor predominante, acompanhado de detalhes em amarelo e vermelho, especialmente no bico e na caixa de ar. A pintura ganhou acabamento mais brilhante em relação aos anos anteriores, com tons de azul que remetem ao visual do logotipo da Ford, reforçando a nova identidade da parceria.
Piloto principal da equipe, Max Verstappen aprovou o visual do novo carro e destacou as mudanças no design.
“Eu estava esperando por isso há bastante tempo. Gosto do brilho, do azul — que é minha cor favorita — e das linhas no logo da Red Bull. O carro está muito mais moderno”, afirmou o holandês.
Além de Verstappen, a Red Bull terá Isack Hadjar como companheiro de equipe em 2026.
Já a Racing Bulls apresentou um modelo com predominância da cor branca, também com detalhes em amarelo e vermelho no bico e na caixa de ar. O preto ganhou espaço como cor secundária, ao lado do azul, especialmente no halo, que deixou de ser branco, e na parte traseira, que passou por mudanças no desenho visual.
A equipe contará com Arvid Lindblad, de 18 anos, estreante na Fórmula 1, e Liam Lawson como pilotos para a temporada.
Red Bull e Racing Bulls participam do primeiro teste oficial de pré-temporada da Fórmula 1, programado para ocorrer em Barcelona, entre os dias 26 e 30 deste mês.