Agência Estado | 14 de janeiro de 2026 - 18h15

Seleção brasileira terá base em Morristown durante a Copa de 2026

Cidade de Nova Jersey será sede de treinos do Brasil, com CT do RB New York e estreia a 30 minutos dali

COPA 2026
Brasil terá Morristown, em Nova Jersey, como base de treinos na Copa do Mundo de 2026, com trabalhos no CT Columbia Park, do RB New York. - (Foto: Divulgação/CBF)

A seleção brasileira já sabe onde vai se preparar para a Copa do Mundo de 2026. A Fifa anunciou, nesta quarta-feira (14), que o Brasil ficará sediado em Morristown, cidade de pouco mais de 20 mil habitantes no estado de Nova Jersey, durante sua participação no torneio.

Localizada a cerca de 88,5 quilômetros da capital Trenton, Morristown é conhecida pela boa estrutura educacional e pela importância histórica, tendo sido referência durante a Guerra de Independência dos Estados Unidos.

Depois de visitar diversas outras cidades, a comissão técnica da seleção optou por utilizar o Centro de Treinamento Columbia Park, pertencente ao RB New York, como base de treinos. A delegação brasileira ficará hospedada no hotel The Ridge, no município vizinho de Basking Ridge.

Em comunicado divulgado pela CBF, o local de preparação é descrito como um espaço que “se destaca por suas instalações de última geração, áreas de treinamento modernas”. O técnico Carlo Ancelotti comemorou a escolha da estrutura para o período de preparação.

“Estamos muito satisfeitos com esta definição. O Centro de Treinamento é novo, moderno e oferece todas as condições para o nosso trabalho, antes e durante a Copa do Mundo”, analisou Ancelotti.

O Brasil está no Grupo C e estreia na Copa do Mundo em 13 de junho, às 19h (horário de Brasília), contra o Marrocos. A partida será disputada no MetLife Stadium, em East Rutherford, que fica a cerca de 30 minutos da base brasileira em Nova Jersey, o que deve facilitar a logística de deslocamento da delegação para o primeiro jogo do Mundial.