Iury de Oliveira Pereira | 14 de janeiro de 2026 - 14h50

Jonas de Paula assume comando do PSDB em Campo Grande

Suplente de vereador em 2012 e 2020, locutor passa a presidir diretório tucano na Capital com foco nas Eleições de 2026

POLÍTICA LOCAL
Jonas de Paula assume a presidência do diretório municipal do PSDB em Campo Grande com foco nas Eleições de 2026. - (Foto: Arquivo Pessoal)

O PSDB em Campo Grande está sob nova direção. A presidência do diretório municipal passa a ser ocupada por Jonas de Paula, locutor e suplente de vereador pelo partido nas eleições de 2012 e 2020. A nova composição já aparece registrada no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Natural de Ponta Porã, Jonas assume o comando tucano na Capital em um ano estratégico, marcado pelas Eleições Gerais de 2026. Ele afirma que a prioridade, neste primeiro momento, será reorganizar a base.

“Reaglutinar o nosso militante tucano, depois dessa reacomodação política que está havendo”, resume, ao se referir às mudanças na configuração partidária.

Segundo Jonas, o partido volta suas atenções diretamente para o pleito de 2026, com foco em ampliar o espaço do PSDB-MS em Brasília.

“Nosso foco nesse momento é fazer as instâncias partidárias se aglutinarem, se prepararem, porque nós temos um grande desafio para esse ano, que é a ampliação da bancada federal. Logicamente, a reeleição do governador Riedel e a eleição do ex-governador Reinaldo para o Senado”, afirma o novo presidente municipal.

A nova diretoria do PSDB em Campo Grande é formada por:

Jonas de Paula – presidente

Almir Morro Cantero – vice-presidente

Valter Zeola Caxiado – tesoureiro

Ademir Santana Delmondes – secretário

Paulo Augusto Rezek – membro

Francisco da Silva Bandeira – membro

Lucianne de Souza Rodrigues – membro

Bruna Milan – membro

Luiz Eduardo Ferreira Rocha – membro