Messi recusou proposta bilionária da Arábia Saudita antes de acertar com o Inter Miami
Presidente do Al-Ittihad diz que ofereceu "cheque em branco" ao argentino após saída do PSG
ESPORTEAntes de definir a ida para o futebol dos Estados Unidos, Lionel Messi rejeitou uma proposta considerada histórica do futebol saudita. A informação foi revelada por Anmar Al Haili, presidente do Al-Ittihad, ao comentar as tentativas do clube para contratar o argentino em 2023, logo após o fim do contrato com o Paris Saint-Germain.
Segundo o dirigente, a proposta feita a Messi envolvia valores e condições sem precedentes. Al Haili afirmou que chegou a oferecer um contrato sem limites financeiros ou de duração, com total liberdade para o jogador decidir quanto e por quanto tempo gostaria de atuar pelo clube saudita. As declarações ganharam repercussão na imprensa espanhola nesta quarta-feira (14), com destaque nos jornais Marca e Mundo Deportivo.
De acordo com o presidente do Al-Ittihad, a oferta chegou a 1,4 bilhão de euros por temporada. Mesmo diante do montante, Messi optou por não seguir para a Arábia Saudita. A decisão, conforme relatado pelo dirigente, levou em consideração a preferência da família do jogador em se mudar para os Estados Unidos.
Al Haili afirmou que a possível contratação de Messi não teria impacto financeiro relevante para o clube ou para ele pessoalmente, destacando que o interesse era esportivo e simbólico. Ainda assim, ressaltou que o Al-Ittihad mantém as portas abertas para o argentino caso ele decida atuar no país no futuro.
Messi, atualmente com 38 anos, tem contrato com o Inter Miami até a temporada de 2028. O vínculo foi renovado em outubro de 2025, consolidando a permanência do jogador na Major League Soccer (MLS). Na ocasião da renovação, o argentino afirmou estar satisfeito com o projeto do clube e com a vida nos Estados Unidos, destacando a experiência de atuar no Miami Freedom Park.
Revelado pelo Barcelona em 2004, Messi construiu uma longa trajetória no clube catalão até 2021, quando se transferiu para o PSG. Dois anos depois, em 2023, decidiu seguir carreira no Inter Miami, mesmo diante do forte interesse do Al-Ittihad e de outras equipes do futebol saudita.