Iury de Oliveira | 14 de janeiro de 2026 - 07h28

Calor e chuva isolada marcam a quarta-feira em Mato Grosso do Sul

Campo Grande volta a registrar alagamentos e Inmet emite alerta para 66 municípios, com previsão de chuva forte e ventos de até 60 km/h

TEMPO
Campo Grande amanheceu com céu claro e poucas nuvens - (Foto: Williams Souza)

Depois de uma tarde de alagamentos em Campo Grande na terça-feira (13), a quarta-feira (14) em Mato Grosso do Sul deve seguir com calor e possibilidade de chuva isolada em várias regiões do Estado.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão é de céu parcialmente nublado pela manhã e aumento das nuvens ao longo do dia. À tarde e à noite, são esperadas pancadas de chuva com trovoadas, principalmente nas regiões norte e sul.

Na Capital, as temperaturas variam de 21°C a 30°C. Mesmo com máximas mais amenas, a sensação deve ser de abafamento por causa da alta umidade do ar. A expectativa é de nebulosidade maior a partir da tarde, com registro de chuvas esparsas.

Na terça-feira, a chuva voltou a provocar alagamentos em Campo Grande. Veículos ficaram presos debaixo do viaduto da Avenida Ministro João Arinos, na saída para Três Lagoas. O volume de chuva passou dos 30 milímetros.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade válido até o fim da noite desta quarta-feira (14) para 66 municípios, incluindo Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas. O aviso aponta possibilidade de chuva de até 50 milímetros e rajadas de vento que podem chegar a 60 km por hora.

Em Dourados, a temperatura fica entre 20°C e 31°C, com chance de chuvas fortes e rajadas de vento no fim do dia, em um cenário típico de verão, com sol, aumento de nuvens e pancadas de chuva.

Corumbá terá um dia quente, com máxima de 33°C e possibilidade de chuva localizada em alguns pontos da cidade. No leste do Estado, Três Lagoas e Paranaíba podem registrar máximas de até 34°C, com chuva rápida à tarde, trovoadas e queda de temperatura no fim do dia.

No sul do Estado, em cidades como Ponta Porã e Iguatemi, a manhã deve ser mais seca. À tarde, porém, o calor aumenta, com máximas entre 31°C e 32°C e chance de chuvas rápidas e pontuais.