Jogadores do Real Madrid se dividem em despedida de Xabi Alonso nas redes sociais
Parte do elenco homenageou o treinador, enquanto outros atletas não se manifestaram publicamente
FUTEBOL ESPANHOLA saída de Xabi Alonso do comando técnico do Real Madrid gerou reações distintas entre os jogadores do elenco. Segundo o jornal espanhol Marca, vários atletas utilizaram as redes sociais para se despedir do treinador, enquanto outros, até o fim da noite de segunda-feira, não haviam feito qualquer manifestação pública.
De acordo com o periódico, a lista de jogadores que não publicaram mensagens de despedida inclui Vinicius Júnior, Éder Militão, Trent Alexander-Arnold, Ferland Mendy, Jude Bellingham, Mastantuono e Brahim Díaz. No caso de Brahim, o Marca ressalta que o atleta está concentrado com a seleção de Marrocos para a disputa da Copa Africana de Nações.
O jornal também citou Endrick entre os nomes sem manifestação, mas destacou que o atacante brasileiro não faz mais parte do elenco merengue no momento, já que foi emprestado ao Lyon até o fim da temporada europeia.
Entre as homenagens publicadas, o Marca destacou a mensagem de Kylian Mbappé. O atacante francês agradeceu a confiança recebida e ressaltou os aprendizados ao lado do treinador espanhol durante o período em que trabalharam juntos.
Mbappé afirmou que, apesar do tempo curto, foi um prazer atuar sob o comando de Xabi Alonso e elogiou o perfil do técnico, descrevendo-o como um treinador de ideias claras e profundo conhecedor do futebol.
Rodrygo também usou as redes sociais para se despedir do comandante. O brasileiro agradeceu pela confiança, pelos ensinamentos e pelos momentos compartilhados, além de desejar sucesso na sequência da carreira do treinador.
Com a saída de Xabi Alonso, o Real Madrid inicia um novo ciclo sob o comando de Álvaro Arbeloa. Revelado pelo clube e multicampeão como jogador, o novo técnico fará sua estreia oficial na próxima quarta-feira (14), contra o Albacete, pelas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha.