Douglas Vieira | 12 de janeiro de 2026 - 14h55

Traficante tenta atropelar policiais, foge na BR-463 e é preso com 650 kg de drogas

Perseguição em Ponta Porã terminou com disparos nos pneus e apreensão de maconha e skunk

FRONTEIRA
PRF apreendeu cerca de 650 quilos de drogas após perseguição na BR-463, em Ponta Porã. - Foto: Divulgação/PRF

Uma perseguição policial na noite deste domingo (11) terminou com a prisão de um traficante e a apreensão de cerca de 650 quilos de drogas na região de fronteira, em Ponta Porã. A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização de rotina na BR-463, por volta das 22h30.

Segundo a PRF, os agentes deram ordem de parada a um Chevrolet Prisma branco, com placas de São Paulo. O condutor, identificado como Sidnei Dias da Cruz, chegou a simular que iria estacionar, mas acelerou bruscamente em direção aos policiais, numa tentativa de atropelamento, e fugiu em alta velocidade no sentido de Dourados.

Durante o acompanhamento tático, o suspeito realizou diversas manobras perigosas, incluindo invasões de pista contrária. A condução forçou motoristas que trafegavam no sentido oposto a desviarem pelo acostamento para evitar colisões frontais, aumentando o risco de um acidente grave na rodovia.

Diante da situação e do perigo iminente, os policiais efetuaram três disparos nos pneus traseiros do veículo. A ação conseguiu interromper a fuga e permitir a abordagem do automóvel.

Na vistoria, os agentes encontraram 648 quilos de maconha e 2 quilos de skunk escondidos no carro. Preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e desobediência, Sidnei confessou que mora em São Paulo e que havia ido ao Paraguai exclusivamente para buscar a carga ilícita.

De acordo com o próprio suspeito, ele receberia R$ 15 mil pelo transporte da droga até o estado de origem. O homem e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.

Sidnei foi autuado por tráfico internacional de drogas e permanece à disposição da Justiça.