12 de janeiro de 2026 - 12h45

Corinthians tem acerto verbal com uruguaio Pedro Milans para a lateral direita

Lateral de 23 anos deixa o Peñarol sem contrato, acerta por fala com o Timão e deve chegar para substituir Matheuzinho

MERCADO DA BOLA
Pedro Milans, lateral-direito uruguaio de 23 anos, está próximo de ser anunciado como reforço do Corinthians após acordo verbal com o clube - (Foto: Divulgação/Peñarol)

O Corinthians chegou a um acordo verbal para contratar o lateral-direito uruguaio Pedro Milans, de 23 anos, que não renovou com o Peñarol e está livre no mercado. O estafe do jogador aguarda os próximos passos da diretoria alvinegra para definir a data da viagem ao Brasil, realizar exames médicos e assinar contrato.

Ter um substituto para Matheuzinho era uma das prioridades do clube nesta janela. Na última temporada, o Corinthians chegou a improvisar jogadores como Charles e Félix Torres na lateral direita. No momento, João Vitor, o Jacaré, promovido da base para o profissional neste início de ano, é o único lateral-direito de origem do elenco.

Havia a possibilidade de Fagner ser reintegrado após o fim do empréstimo ao Cruzeiro, já que o contrato com o Corinthians ia até o fim de 2026. Com a relação desgastada, porém, o veterano optou por rescindir o vínculo com o clube do Parque São Jorge e assinar em definitivo com a equipe mineira.

Depois de derrubar o transfer ban ao pagar o que devia ao Santos Laguna, na última quinta-feira, o Corinthians foi ao mercado em busca de um lateral-direito e viu em Pedro Milans uma oportunidade, justamente por ele estar sem contrato.

Cria do Juventud, da cidade uruguaia de Las Pedras, Milans tem passagens pelas seleções sub-15 e sub-17 do Uruguai. Ele chamou a atenção do Peñarol em 2022, foi contratado e, desde então, disputou 111 partidas, com dois gols marcados e cinco assistências.

Na Copa Libertadores de 2024, o lateral esteve em campo quando o Peñarol eliminou o Flamengo nas quartas de final e caiu para o Botafogo na semifinal. Na fase de grupos da mesma edição, enfrentou o Atlético-MG duas vezes, com uma derrota por 2 a 0 e uma vitória por 3 a 2.

A assinatura de contrato com o Corinthians ainda depende dos exames médicos e da formalização do acordo, mas a diretoria já trata Pedro Milans como peça importante para reforçar o setor direito da defesa na temporada.