Paul Thomas Anderson vence Globo de Ouro de Melhor Diretor por "Uma Batalha Após a Outra"
Filme estrelado por Leonardo DiCaprio liderou indicações e também levou prêmio de Melhor Roteiro
GOLDEN GLOBE 2026O cineasta Paul Thomas Anderson foi o grande vencedor da categoria Melhor Diretor no Globo de Ouro 2026 por Uma Batalha Após a Outra, longa protagonizado por Leonardo DiCaprio que dominou a lista de indicações da premiação, com oito nomeações ao todo. A cerimônia ocorreu na noite deste domingo (11), em Los Angeles (EUA).
Em um dos discursos mais emocionados da noite, Anderson agradeceu especialmente ao assistente de direção Adam Somner e lembrou as referências que o inspiraram na criação do roteiro. Mais cedo, o cineasta já havia vencido na categoria Melhor Roteiro, dedicando o prêmio a nomes como Nina Simone e Thomas Pynchon, autor do livro em que o filme se baseia.
A produção ainda rendeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para Teyana Taylor, que interpreta um papel-chave na trama. Já Leonardo DiCaprio, Benicio del Toro, Sean Penn e Chase Infiniti, também indicados por suas atuações, acabaram saindo da cerimônia sem troféus.
Uma Batalha Após a Outra acompanha Bob (DiCaprio), um ex-guerrilheiro paranoico que embarca em uma caçada sangrenta para resgatar a filha sequestrada (vivida por Chase Infiniti). Anderson superou uma lista de concorrentes de peso na categoria de direção, que incluía Ryan Coogler (Pecadores), Guillermo del Toro (Frankenstein), Jafar Panahi (Foi Apenas um Acidente), Joachim Trier (Valor Sentimental) e Chloé Zhao (Hamnet).