Carlos Bolsonaro diz que ex-presidente passou mal na prisão e defesa prepara novo pedido ao STF
Segundo o vereador, Jair Bolsonaro tem crises de vômito e dificuldades para se alimentar e dormir
POLÍTICAO vereador Carlos Bolsonaro afirmou, neste domingo (11), que o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a passar mal enquanto cumpre pena em uma cela especial da Polícia Federal. A informação foi divulgada pelo parlamentar por meio de suas redes sociais, acompanhada de uma foto do pai, registrada de costas.
De acordo com Carlos, Bolsonaro apresenta crises recorrentes de vômito e outros sintomas que teriam se agravado ao longo do dia. Ele informou que o médico responsável pelo acompanhamento do ex-presidente foi chamado à unidade prisional para avaliação do quadro de saúde.
Em publicação, o vereador relatou que episódios persistentes de soluços evoluíram para um quadro de azia constante, o que estaria impedindo o ex-presidente de se alimentar adequadamente e de dormir. Segundo ele, a situação motivou a atuação imediata da equipe médica.
Postagem de Carlos Bolsonaro falando do estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução via X)
Ainda conforme Carlos Bolsonaro, a defesa do ex-presidente pretende protocolar um novo pedido de prisão domiciliar humanitária, com base no estado geral de saúde apresentado. A solicitação deve ser encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Na mesma postagem, o vereador atribuiu os problemas de saúde às sequelas da facada sofrida por Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018. Carlos voltou a fazer críticas à condenação do pai e citou os crimes pelos quais o ex-presidente foi sentenciado.
Jair Bolsonaro cumpre pena de 27 anos de prisão após condenação por tentativa de golpe de Estado, em decisão do STF. Ele permanece detido em cela especial da Polícia Federal.