Corinthians vence a Ponte Preta por 3 a 0 e estreia bem no Campeonato Paulista
Com gols de zagueiros e volante, time de Dorival Júnior domina o jogo na Neo Química Arena
PAULISTÃOO Corinthians iniciou a temporada de 2026 com uma vitória segura diante da sua torcida. Na tarde deste domingo, dia 11, o atual campeão da Copa do Brasil venceu a Ponte Preta por 3 a 0, na Neo Química Arena, pela rodada de abertura do Campeonato Paulista. O resultado foi construído com autoridade no segundo tempo, etapa em que o time alvinegro teve amplo controle da partida.
Mesmo sem boa parte de seus principais nomes, o Corinthians apresentou organização e foi superior durante praticamente todo o confronto. Gustavo Henrique, André e André Ramalho marcaram os gols da vitória, todos após o intervalo, confirmando a tranquilidade da estreia.
A equipe comandada por Dorival Júnior entrou em campo sem atletas importantes como Memphis, Yuri Alberto e Rodrigo Garro. Além disso, o clube ainda não contou com reforços, já que aguarda a queda do transfer ban imposto pela Fifa. A situação, porém, deve mudar nos próximos dias. O zagueiro Gabriel Paulista, que será o primeiro reforço anunciado, acompanhou a partida em um dos camarotes do estádio.
Sem suas estrelas ofensivas, Dorival apostou no que tinha de melhor à disposição. Um dos destaques foi o meio-campista Breno Bidon, formado nas categorias de base e considerado hoje o principal ativo do clube. O jovem é observado por equipes do Brasil e do exterior e pode render uma negociação significativa ao Corinthians.
Desde o início, o time da casa se mostrou mais consistente. A Ponte Preta teve dificuldades para sair do campo defensivo e pouco ameaçou o gol corintiano. O Corinthians dominou as ações, controlou a posse de bola e encontrou alternativas ofensivas mesmo sem um ataque considerado titular.
O placar foi aberto aos oito minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Gustavo Henrique subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou para o fundo da rede. Pouco depois, aos 16, o Corinthians ampliou em um lance de oportunismo. Matheuzinho finalizou forte dentro da área, o goleiro Diogo Silva espalmou, mas a bola acabou batendo em André, de 19 anos, e entrou.
A vitória foi selada nos acréscimos com um gol que chamou atenção pela execução. André Ramalho arriscou um chute de longa distância e acertou o ângulo direito, sem chance de defesa, fechando o placar em 3 a 0 e arrancando aplausos da torcida.
Com o resultado, o Corinthians soma os primeiros três pontos no Paulistão, assim como Santos e Palmeiras, que também venceram na rodada inicial. O campeonato passa a ser disputado em novo formato, com os clubes enfrentando oito adversários definidos por potes. Os oito melhores avançam às quartas de final, disputadas em jogo único, assim como as semifinais, sempre com mando da equipe de melhor campanha.
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Já a Ponte Preta joga na quarta-feira, às 21h, contra o Velo Clube, no estádio Moisés Lucarelli.