Douglas Vieira | 09 de janeiro de 2026 - 16h21

Prefeitura convoca 21 médicos para reforçar atendimento na rede de saúde de Campo Grande

Profissionais atuarão em unidades básicas e de urgência, com cargas horárias de até 40 horas semanais

SAÚDE PÚBLICA
Prefeitura de Campo Grande convoca médicos para reforçar atendimentos na rede municipal de saúde. - (Foto: Imagem ilustrativa/A Crítica)

A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta sexta-feira (9) um novo edital de convocação de médicos para reforçar os atendimentos nas unidades de saúde da Capital. Ao todo, 21 profissionais foram chamados para integrar a rede municipal, com jornadas semanais que variam entre 24 e 40 horas.

De acordo com o edital, os médicos convocados devem se apresentar na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), conforme datas e horários previamente estabelecidos. Após a apresentação, os profissionais terão prazo de até dois dias úteis para entregar a documentação exigida para a lotação nas unidades de saúde.

Todos os convocados fazem parte do cadastro de médicos temporários da Sesau. O edital informa ainda que o não comparecimento dentro do prazo estipulado, ou a ausência de justificativa formal, resultará na exclusão do chamamento atual, sendo necessária uma nova inscrição no cadastro para futuras convocações.

Atuação conforme demanda da rede - Os médicos poderão ser designados para atuar tanto nas Unidades de Saúde da Família (USF) quanto nas unidades de urgência e emergência da Capital. A definição do local de trabalho será feita de acordo com a necessidade da rede municipal de saúde.

A convocação faz parte das medidas adotadas pela administração municipal para ampliar a capacidade de atendimento e suprir demandas assistenciais em diferentes regiões da cidade, especialmente em períodos de maior procura pelos serviços de saúde.