Uso de ginásios e parques esportivos de Campo Grande passa a ter novos preços
Portaria da Funesp define novas tarifas e orientações para eventos, treinos e locações de espaços como Guanandizão, Belmar Fidalgo, Jacques da Luz e Sóter
NOVOS PREÇOSPublicada nesta quinta-feira (8) uma nova portaria que atualiza as regras e os valores para o uso dos espaços esportivos públicos da cidade, como ginásios, estádios, campos, quadras, piscinas e parques.
O documento, divulgado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) estabelece quanto será cobrado e quais são os procedimentos necessários para solicitar o uso desses locais para treinos, campeonatos, eventos, aulas e atividades comunitárias.
Entre os espaços incluídos estão os mais conhecidos da Capital: o Guanandizão, o Parque Ayrton Senna, o Centro Olímpico Vila Nasser, o Belmar Fidalgo, o Jacques da Luz, o Elias Gadia e o Parque Sóter.
O que muda na prática - Com a nova portaria, a Funesp passa a atualizar os valores de locação e uso desses espaços esportivos, adequando as tarifas à realidade atual de manutenção e custeio dos locais. O texto também redefine regras de agendamento, isenção e prioridade de uso.
As novas normas estabelecem:
critérios de prioridade para projetos sociais e eventos esportivos municipais;
valores diferenciados para eventos privados ou com cobrança de ingresso;
regras para uso gratuito, especialmente para atividades promovidas pela própria Funesp ou em parceria com escolas e associações sem fins lucrativos;
orientações sobre solicitação de autorização para eventos, prazos e documentação necessária.
De acordo com a Funesp, o objetivo da atualização é garantir o bom uso dos espaços públicos, manter a transparência e ajudar na preservação das estruturas esportivas da cidade, muitas delas reformadas nos últimos anos.
Confira o preço na íntegra: