Redação C2 | 07 de janeiro de 2026 - 21h45

Variety aposta em vitória dupla de filme brasileiro no Globo de Ouro

Revista americana aponta Wagner Moura como favorito e destaca O Agente Secreto entre os internacionais

CINEMA
Wagner Moura é o protagonista de 'O Agente Secreto'. - (Foto: Vitor Jucá/CinemaScopio/Divulgação)

A revista norte-americana Variety, uma das publicações mais influentes da indústria do cinema, divulgou nesta quarta-feira (7) suas previsões para o Globo de Ouro, cuja cerimônia ocorre no próximo domingo (11), e indicou uma possível vitória dupla para o filme brasileiro O Agente Secreto.

Segundo a publicação, Wagner Moura desponta como favorito na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama, enquanto o longa dirigido por Kleber Mendonça Filho aparece como principal aposta para vencer como Melhor Filme Internacional.

“A categoria de melhor ator (drama) promete fazer história, com Wagner Moura como favorito por O Agente Secreto, superando por pouco Michael B. Jordan, de Pecadores”, afirma a Variety. O texto ressalta ainda que Moura é o primeiro brasileiro indicado nessa categoria e aponta uma possível continuidade do reconhecimento recente do cinema nacional. “Moura parece estar seguindo os passos de Fernanda Torres, que ganhou um Globo de Ouro por Ainda Estou Aqui no ano passado”, diz a revista.

A previsão reforça o bom momento do ator brasileiro na temporada de premiações. Na segunda-feira (5), a Vanity Fair também apontou Wagner Moura como provável vencedor do Globo de Ouro, consolidando o nome do ator entre os principais destaques da disputa.

Apesar das projeções favoráveis, Wagner Moura ficou fora da lista de indicados ao The Actor Awards, antigo SAG Awards, divulgada nesta quarta-feira. A ausência, no entanto, já era considerada provável, uma vez que o prêmio do Sindicato dos Atores costuma concentrar suas indicações em artistas norte-americanos.