Carlos Guilherme | 06 de janeiro de 2026 - 11h20

Diarista é flagrada com joia furtada na casa onde trabalhava em Campo Grande

Mulher já tinha registro anterior por furto em outra residência; objetos de ouro também desapareceram do local

CAPITAL
Caso foi registrado na Depac Cepol, em Campo Grande, após diarista ser flagrada com joia furtada. - (Foto: Imagem ilustrativa/A Crítica)

Uma diarista foi levada para a Depac Cepol, em Campo Grande, após ser flagrada com uma joia furtada na casa onde prestava serviços, no bairro Vila Nascente, na manhã desta segunda-feira (6). O caso foi descoberto depois que o morador percebeu o desaparecimento de um cordão com pingente de ouro em formato de crucifixo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o morador – um policial militar – informou que a esposa vinha notando o sumiço de outras joias nas últimas semanas. Diante da nova falta, ele acionou a polícia. Durante a revista na mochila da funcionária, feita na presença dela, o cordão furtado foi encontrado.

Ainda conforme o registro, a diarista já possuía antecedente por furto de dinheiro em outra residência onde também havia trabalhado. Questionada, ela negou o crime e qualquer envolvimento com o desaparecimento de outras joias da família.

A vítima relatou que, anteriormente, haviam sumido da casa:

dois pares de brincos de ouro;

um cordão de ouro com pingente;

um pingente de ouro de Nossa Senhora Aparecida.

A mulher foi conduzida à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol), onde o caso foi registrado como furto qualificado por abuso de confiança. Ela foi apresentada sem lesões e não houve necessidade do uso de algemas.