Filipe Martins é levado para cadeia pública de segurança elevada em Ponta Grossa
Ex-assessor de Bolsonaro estava em prisão domiciliar e teve detenção determinada por Alexandre de Moraes
POLÍTICAO ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) Filipe Martins, preso nesta sexta-feira (2), está detido na Cadeia Pública Hildebrando de Souza, localizada em Ponta Grossa (PR). A informação foi confirmada pela Polícia Penal do Paraná.
Segundo a corporação, a unidade prisional foi inaugurada em 1986 e recebe presos provisórios e condenados, tanto homens quanto mulheres. O nível de segurança da cadeia é considerado elevado, de acordo com a administração penitenciária.
A cadeia pública fica no bairro Colônia Dona Luiza, em Ponta Grossa, município que é o quarto mais populoso do Paraná, com 375.632 habitantes, conforme estimativa do IBGE para 2025.
Filipe Martins foi preso em sua residência, onde cumpria prisão domiciliar, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A defesa do ex-assessor criticou a decisão. Em declaração, o advogado Jeffrey Chiquini afirmou que se trata de “mais uma prisão sem motivo” decretada pelo ministro.
Martins é o 14º condenado no processo da trama golpista a ser recolhido a alguma dependência do Estado. Dos 29 condenados pelo STF, 23 estão privados de liberdade, sendo nove em regime de prisão domiciliar.